Hospital aproveita o Outubro Rosa e desenvolve atividades com pacientes de Linhares e outros municípios

A ação conta com voluntários, empresas e entidades, como a Associação Brasileira de Exportadores de Mamão

Hospital aproveita o Outubro Rosa e desenvolve atividades com pacientes de Linhares e outros municípios

 23/10/2013 –14h58 - Atualizado em – 23/10/2013 – 14h58

O mês de outubro é marcado pela campanha realizada em vários países para a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com esse objetivo, profissionais do setor de oncologia do Hospital Rio Doce, em Linhares, com apoio de outras áreas e da direção da instituição, promovem até esta quinta (24), uma semana especial com ações do Outubro Rosa para os pacientes com a doença.

A programação inclui palestras motivacionais e atividades com os pacientes do município de Linhares, Jaguaré, São Mateus, Rio Bananal, além de outros do norte capixaba e também do sul da Bahia. “Além da conscientização das mulheres, que é o foco do Outubro Rosa, nossa intenção é promover uma integração entre os pacientes e a equipe do hospital. Essa aproximação é essencial para os resultados dos nossos serviços”, destaca a psicóloga Lorena Bassi Capucho.

Para apoiar a ação, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) disponibilizou caixas de mamão. As frutas foram inseridas nos lanches durante a semana. De acordo com a enfermeira Katicilene Canci de Souza, a inserção da fruta ajuda no tratamento dos pacientes. “Nestes casos (oncologia), sempre procuramos ofertar uma alimentação saudável. Quanto mais alimentos naturais melhor para o tratamento”, afirma a enfermeira.

A ação conta com a participação voluntária de profissionais do hospital e de empresas e entidades. De acordo com a organização, os resultados foram bastante positivos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA