Idoso morre ao cair em buraco ao sair de posto de saúde do Novo Horizonte

O senhor, de pré-nome Sebastião, seria morador da Rua Ecoporanga, no Novo Horizonte, e morreu no local

Idoso morre ao cair em buraco ao sair de posto de saúde do Novo Horizonte
O idoso Sebastião Apolinário Santos, de 61 anos, morador da Rua Ecoporanga, no Novo Horizonte, morreu ao cair num buraco ao lado da Unidade de Saúde do bairro na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 9 horas. De acordo com uma sobrinha da vítima, Márcia dos Santos, o tio teria ido a unidade marcar uma consulta e retornaria mais tarde para o atendimento. Mas, ao sair ele caiu no buraco, que fica na Avenida Prefeito Manoel Salustiano de Souza, e teria batido a cabeça. Ele morreu no local. O local do incidente não estava sinalizado.
 
"Acho errado este buraco do jeito que está. Meu tio quebrou o pescoço e um dente. É muito triste", disse Márcia. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia. Os familiares da vítima  estão no local para acompanhar o trabalho dos peritos que estavam numa ocorrência em São Mateus.
 
Ainda de acordo com testemunhas a obra é da Associação de Moradores do bairro, o que foi confirmado pelo presidente da entidade, Tadeu Sartório. A obra teria sido iniciada há cerca de um mês. O morador do bairro, Alexandre Foresti, também confirmou que a responsabilidade da obra é da Associação e considerou uma irresponsabilidade deixar uma intervenção sem sinalização onde o fluxo de crianças e idosos é grande.
 
O que diz a Prefeitura de Linhares
 
O Site de Linhares entrou em contato com a Prefeitura de Linhares que por meio de Nota lamentou o ocorrido e nformou que a área onde a obra está sendo realizada não pertence ao Município. "A construção de muro não exige projeto, portanto não há previsão legal de fiscalização", finalizou. As fotos e vídeo são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA