Guarda Civil de Linhares ganha 12 novos veículos e uma academia de ginástica

São 10 novas motocicletas adquiridas com recursos próprios e dois veículos que foram doados pela Polícia Rodoviária Federal, além de uma academia para atividades físicas da corporação.

Guarda Civil de Linhares ganha 12 novos veículos e uma academia de ginástica
Com o intuito de aprimorar as ações de segurança preventiva, de preservação do patrimônio público e ordenação do trânsito no município, o prefeito de Linhares Guerino Zanon entregou 12 novos veículos à Guarda Civil Municipal (GCM). A entrega aconteceu na manhã nesta quinta. São 10 motocicletas - 5 para as ações do Patrulha Escolar e outras 5 para a atuação dos agentes municipais de trânsito, além de dois novos veículos, uma Blazer e uma Frontier, que foram doados pela Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, também foi  inaugurada a academia de ginástica para atividades físicas da GCM. O evento foi prestigiado por várias autoridades, como vereadores e secretários municipais, representantes das forças policiais que atuam no Município e o efetivo da Guarda Civil. 

"Nós sabemos o quanto a nossa Guarda tem feito, e para mim como gestor, tem sido extremamente honroso saber que nós temos homens e mulheres dentro de Linhares, qualificados, preparados, e que têm atuado de maneira unida, com as diversas organizações da segurança pública e, contribuído, efetivamente, com a participação pessoal e institucional de cada um. Mas é claro, nós precisamos de ferramentas e instrumentos, e essa entrega valiosa de 12 novos veículos e uma academia traz instrumentos para que a Guarda Municipal possa contribuir mais efetivamente no combate ao crime, à violência e principalmente na segurança da população”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Jones da Silva Mattos, a aquisição das motos, o reforço dos dois novos veículos e a academia para atividades físicas dos integrantes da corporação fazem parte do plano de dar maior mobilidade no atendimento, garantindo assim mais tranquilidade e segurança para a população, de valorização da GCM.  "É fundamental a melhoria da estrutura e das condições de trabalho da Guarda Municipal, propiciando mais dinamismo e qualidade às ações dos nossos guardas patrimoniais e dos nossos agentes de trânsito. Os novos veículos vão auxiliar na mobilidade urbana e na segurança das pessoas, principalmente nas rondas escolares nos horários de entrada e saída dos alunos das escolas municipais", ressaltou o secretário.

Outros investimentos
Em outubro deste ano, o prefeito de Linhares Guerino Zanon entregou ao grupamento de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal 5 novas viaturas para fortalecer as ações de prevenção em todo o Município. Os veículos chegaram totalmente adaptados com dispositivos de sinalização audiovisual e plotados para serem utilizados pelos agentes comunitários de segurança. A chegada das novas viaturas dá melhor suporte às ações de segurança preventiva do Município.

Patrulha Escolar
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Jones Mattos, o objetivo da Patrulha Escolar é "cuidar da segurança nas escolas; garantir a tranquilidade na comunidade escolar, além de monitorar o horário de entrada e saída dos alunos. A patrulha também atua quando há alguma ocorrência no serviço de proteção ao patrimônio público municipal, bem como, auxiliando as demais equipes da Guarda Municipal e aos guardas municipais lotados nos postos de serviços”, finalizou.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA