Grupo do Terço dos Homens de Linhares peregrina mais de 60 km até Santuário Diocesano

O coordenador diocesano do Terço dos Homens, padre Maurício Cordeiro Fornanciare, organizou e integrou a romaria.

Grupo do Terço dos Homens de Linhares peregrina mais de 60 km até Santuário Diocesano

Cerca de 20 homens que integram o grupo do Terço dos Homens de Linhares fizeram uma grande peregrinação, no último dia 26 de agosto, motivada pelo tema "Caminhando com Jesus, Maria e José com fé pela paz nas famílias”. O grupo saiu da igreja matriz da Paróquia Santíssima Trindade, em Linhares, às 5h10 da manhã, e seguiu rumo ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, a mais de 60 quilômetros dali. O coordenador diocesano do Terço dos Homens, padre Maurício Cordeiro Fornanciare, organizou e integrou a romaria.

 

Ao longo do percurso, eles fizeram algumas paradas para meditar e rezar. A primeira foi na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Bebedouro. Lá, foram acolhidos pelo pároco, padre Romildo Almeida, que acompanhou os romeiros até a parada seguinte: Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, onde rezaram em Jacupemba e Guaraná. Em Guaraná, eles foram recebidos pela comunidade, que providenciou um lugar de descanso. A caminhada prosseguiu no dia seguinte (27/8).

 

Eles chegaram, à tarde, ao Santuário Diocesano onde foram acolhidos pelo reitor, dom Décio Sossai Zandonade. Lá, dom Décio presidiu uma missa na capelinha história do santuário. Essa foi a primeira caminhada do grupo ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde. Uma experiência incrível de fé e resistência.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA