Gripe: postos fazem plantão de vacinação neste sábado (30) até às 17 horas

Além das unidades de saúde, o Naps também estará aberto; meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 85% do público prioritário do município.

Gripe: postos fazem plantão de vacinação neste sábado (30) até às 17 horas

Neste sábado (30) acontece o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe. Em Linhares, todas as unidades de saúde e o Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), estarão de plantão até as 17h para vacinação. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 85% do público prioritário do município, que é de 30.114.Deverão ser imunizadas as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, entre outras.

A campanha começou no dia 18 de maio, vacinando o primeiro grupo de risco, composto por trabalhadores da saúde (todos os trabalhadores dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade), gestantes e puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto). Estes grupos continuam sendo vacinados no Dia De após ele.

A vacina contra gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2), e influenza B (subtipo Brisbane).






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA