Greve geral: bancários capixabas anunciam adesão à greve geral desta sexta-feira

O movimento, convocado pelas centrais sindicais já teve a adesão de diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras em todo país

Greve geral: bancários capixabas anunciam adesão à greve geral desta sexta-feira
Os bancários do Espírito Santo decidiram, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (11), aderir à greve geral dos trabalhadores, prevista para a próxima sexta-feira (14). O movimento convocado pelas centrais sindicais já teve a adesão de diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras em todo país. 

De acordo com o coordenador geral do Sindbancários, Jonas Freire, a decisão da categoria foi pela adesão à greve geral. "Entendo que o momento é muito grave diante da ameaça da reforma da Previdência, os cortes da educação e o crescimento do desemprego. As medidas desse governo são de ataque aos mais pobres. É importante todos os trabalhadores e trabalhadoras aderirem à greve, pois são eles que estão sendo diretamente atingidos pelas políticas do governo”, destaca.

O Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários) também já anunciou que vai aderia a greve nacional. No entanto, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) entrou na Justiça pedindo a circulação de 100% da frota de ônibus, bem como multa e corte no ponto dos trabalhadores que cruzarem os braços na sexta-feira (14), data da paralisação geral convocada por centrais sindicais de todo o país.

O pedido do GVBus foi feito após o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) informar que vai aderir à paralisação geral e que está orientando os trabalhadores a cruzar os braços.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA