Futuro: estudantes de Linhares são premiados no concurso de cartazes do Lions Clube

Somente alunos das escolas da rede municipal de educação participam do concurso.

Futuro: estudantes de Linhares são premiados no concurso de cartazes do Lions Clube
Três estudantes da rede municipal de ensino de Linhares se destacaram no concurso de Cartazes "Paz de Lions Internacional" promovido pela Organização Lions Clube de Linhares. Com o tema: "Paz, Amor e Compreensão" as alunas foram eleitas e premiadas na noite da última quarta-feira, 15, nas dependências do Lions Club Linhares, no Centro. 

Ao todo, 10 estudantes foram classificados para a etapa final. Dentre os destaques estão as alunas Jeniffer Anhert, do 8º ano C, da EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental Elza Roni Scarpati, no bairro Lagoa do Meio, que conquistou o primeiro lugar no concurso. E no segundo lugar ficou Ana Clara Batista Paz, e em terceiro Camila Victoria de Souza Giacomim, ambas alunas 5º ano B, da EMEF Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte.
  
De acordo com a presidente da Lions Clube de Linhares, Fátima Mendonça Duarte, a ação faz parte de um concurso internacional que a Organização realiza em diversos países do mundo incentivando crianças com idades entre 11 a 13 anos a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz. "Esse é o quarto ano que o Lions Clube Linhares participa do evento, e é muito importante para nós da organização e também para a comunidade que as nossas crianças reflitam sobre esse tema, e que isso tenha reflexo em suas ações, porque a paz não é alcançada somente com palavra e sim com exercício de ações como amor, solidariedade e paciência", explica a presidente do Lions. 

Visivelmente emocionada a aluna do 8º ano C, do Elza Roni Scarpati, Jeniffer Anhert, vencedora do primeiro lugar, disse que o seu cartaz teve como mensagem um novo olhar para o mundo. "As pessoas precisam enxergar que ninguém é melhor que ninguém e que para alcançar seus objetivos não é preciso passar por cima de valores e muito menos maltratar as pessoas", defende Jeniffer. 

As professoras das alunas premiadas também expressaram sua emoção. Esse é o caso da Deize Moura, professora da Jeniffer. "É muito gratificante participar de uma premiação como esta, no dia dos professores. Nas nossas escolas temos alunos brilhantes e em sala de aula procuramos apenas aprimorar esses talentos", disse. 

Já Paula Miriã, que é professora das alunas Ana Clara Batista Paz e Camila Victoria de Souza Giacomim, vencedoras do segundo e terceiro lugar, disse estar muito feliz com premiação das suas duas alunas. "Durante as nossas aulas promovemos um debate com diversos temas como drogas, abandono, violência doméstica, maus tratos entre outros, e os alunos demonstraram muito interesse sobre os assuntos, alguns deles até compartilharam algumas experiências vivenciadas por eles ou por conhecidos. Acho que o trabalho foi muito proveitoso porque inspirou nossas alunas e agora estamos colhendo os resultados", afirmou orgulhosa a professora. 

Participaram do grupo de jurados o secretário Municipal de Educação, Sérgio Lopes Suzano, o representante do Lions, Wilson Ramos Filho, a servidora da Secretaria Municipal de Educação, Rosimar Caldeira de Souza e duas professoras aposentadas Arlêne Campos e Edelzir Almeida Missagia. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA