Fragmentos de óleo são localizados na praia do Pontal do Ipiranga

Os banhistas e a população também recebem orientação e como proceder caso encontrem os fragmentos de óleo, como acionar imediatamente o telefone 153.

Fragmentos de óleo são localizados na praia do Pontal do Ipiranga
Foram encontrados e recolhidos pequenos fragmentos de óleo na praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares. As amostras da substância foram encaminhadas para o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, que vai confirmar ou não ser o mesmo óleo encontrado na região Nordeste. Antes do fragmento ser localizado em Pontal, ele já havia sido confirmado pela Marinha em Guriri, Barra Nova e Urussuquara, em São Mateus.

Um destacamento militar com homens da Marinha, do Exército e da Guarda Civil Municipal, está no balneário, com ações de monitoramento e recolhimento dos fragmentos. Boa parte dos 110 servidores que foram treinados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros já está em Pontal para atuarem na ação. Os banhistas e população também recebem orientação e como proceder caso encontrem os fragmentos de óleo. 

Nas redes sociais da Prefeitura, há um comunicado para que a população acione o telefone 153 em caso de localizar qualquer tipo de fragmento semelhante ao encontrado nas praias do Nordeste e o alerta para não tocar no material, que será acondicionado em sacolas e tambores para a destinação correta.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA