Forró do Pontal começa nesta sexta com show do Bonde do Forró

A festa acontece até domingo com vários shows em duas tendas: a Tradição e a Raiz.

Forró do Pontal começa nesta sexta com show do Bonde do Forró
Tudo pronto para começar a 19ª edição do tradicional Forró do Pontal. Os preparativos para receber as mais de 25 mil pessoas esperadas por dia no balneário seguem em ritmo acelerado pela secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Linhares. Quem passar pelo balneário nos três dias de evento (12 a 14 de julho) vai conferir várias atrações do forró tradicional e pé de serra, que prometem animar os forrozeiros de plantão. Se apresentam Bonde do Forró, Os Carreteiros, João Victor e Vinícius, Elias Wagner, Cambada de Preto e Arrocha o Nó, na quadra de esportes do Pontal do Ipiranga.

Neste ano, assim como em 2018, todas as atrações vão se apresentar em duas tendas: a principal, com as bandas de forró tradicional e a Tenda Tradição que irá valorizar o forró pé de serra, local que também contará com um espaço para barracas de artesanato, comidas típicas e apresentação das quadrilhas campeãs no Festival realizado pela Prefeitura.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou que o evento visa movimentar a economia do balneário, manter a tradição do Forró do Pontal que é reunir as famílias, músicos e adeptos do forró, além de valorizar os artistas da região. "O evento acontece há 19 anos e atrai turistas de várias localidades do Espírito Santo e de outros Estados aumentando em mais de 70% o fluxo de pessoas que visitam o balneário nesse período. O Forró do Pontal é de extrema importância para os proprietários de pousadas, restaurantes, mercados e bares, já que fomentam toda a economia do balneário”, frisou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, a expectativa é de que o formato mais dinâmico e que valoriza os artistas locais vai atrair mais pessoas. "Mais uma vez, com parcerias e muita criatividade, montamos uma programação que resgata a essência da festa, com forró tradicional e o pé de serra, promovendo o lazer para os linharenses e para os turistas”, disse Ivan.

O senhor Josenil Almeida Antero que mora no Pontal do Ipiranga há 20 anos, destacou que a festa será um sucesso no balneário. "Nós moradores estamos muitos ansiosos e de braços abertos para acolher a todos que vão prestigiar o Forró do Pontal. Tenho certeza que a festa será um grande sucesso. Além disso, o evento vai promover emprego e renda para nossa comunidade”, destacou.

"O mês de julho é de grande expectativa para todos nós porque teremos este evento e as férias escolares nos mesmos dias. São eventos que movimentam o turismo e a economia do balneário e de toda a região”, afirmou Francisco Finamore Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga.

A unidade de saúde local contará com plantão 24 horas e esquema especial para a limpeza do balneário, além do apoio da Guarda Municipal às ações de segurança junto a Polícia Militar.

Programação Forró do Pontal 2019

Tenda Tradição
Sexta-feira (12)
21h – João Victor e Vinicius
23h – Bonde do Forró/Dj Maluco
00h30min – Allan Bertol

Sábado (13)
21h – Elias Wagner
23h – Os Carreteiros
00h30min – Wallace Guimarães – O Playboy do Forró

Domingo (14)
18h – Jean Ferreira

Tenda Raiz
Sexta-feira (12)
20h Dj Marcelo kbelo
22h Arrocha o Nó
0h Dj Marcelo Kbelo

Sábado (13)
19h Dj Marcelo Kbelo
20 30h Forró Siminino
23h Dj Marcelo Kbelo
0h30min – Forró Raiz

Domingo(14)
16h – Dj Marcelo Kbelo
16h30min – Cambada de Preto




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA