Forró do Pontal começa nesta quinta (24). Veja a programação e os esquemas de saúde e segurança

Serão dois palcos cobertos e atrações regionais e nacionais

Forró do Pontal começa nesta quinta (24). Veja a programação e os esquemas de saúde e segurança
O Forró do Pontal 2014, considerado um dos arrasta-pés mais animados do Espírito Santo começa nesta quinta-feira (24) e se estende até sábado (26). Os palcos de shows foram montados na quadra localizada em frente a Igreja Católica do balneário. A festa vai levar para o palco principal de shows atrações regionais e nacionais como Ases do Forró, Asas Livres e Bonde do Forró, além de Jean Ferreira e Fogo na Coisa. A festa é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria Municipal de Turismo.

Palcos Cobertos e Praça de Alimentação

Para ampliar o espaço da festa, dois palcos foram montados, um ao lado do outro, com área coberta em frente a cada palco para garantir mais espaço, conforto e segurança do público. Haverá também praça de alimentação com mais de 20 barracas de comidas e bebidas, além de banheiros químicos no local. 

Segurança
 
Na quadra onde a festa é realizada somente será permitido o tráfego de veículos credenciados e autorizados pela Prefeitura de Linhares. A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública solicitou o reforço do policiamento em todo o balneário com uma escala diferenciada da Guarda Municipal, bem como o apoio do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. Também serão instaladas câmeras de videomonitoramento que darão visão panorâmica da quadra da igreja, que vai ficar em frente aos palcos.

Saúde

A Unidade de Saúde do balneário vai funcionar em regime de plantão, para o atendimento de saúde da população. Na unidade será realizado atendimento dos casos ambulatoriais mais simples. Para os casos de urgência e emergência mais complexos serão realizados os primeiros socorros e os pacientes, que necessitarem desse atendimento, serão encaminhados para o HGL - Hospital Geral de Linhares.

Para isso, duas ambulâncias estarão de plantão: uma na base da unidade de saúde e outra próxima ao palco principal. Ações de prevenção também acontecerão durante a festa. Uma tenda do NAPS - Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde, ficará no local do evento, realizando ações de promoção da saúde, com orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids).
 
Limpeza do balneário

A Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando um mutirão de limpeza para deixar tudo nos trinques para o tradicional Forró do Pontal. Poda de árvores, varrição com garis e mecanizada, roçagem de grama, pintura de meio fio, reparos em iluminação pública, limpeza de fossas e recuperação de calçamento estão entre os vários serviços prestados. Ao todo, mais de 100 pessoas trabalham desde segunda-feira, 21, divididas em diversas equipes. O trabalho continua durante a festa e vai até o sábado, 26. 

Confira a programação completa do evento:
Quinta-feira (24)
21h: Jean Ferreira
23h: Ases do Forró
01h: Fogo na Coisa
 
Sexta-feira (25)
21h: Fogumano
23h: Asas Livres
01h: Comichão
 
Sábado (26) 
21h: Simininú
23h: Bonde do Forró
01h: Circuito Sertanejo




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA