Flagra: carro oficial da Prefeitura de Linhares estaciona em vaga exclusiva para deficientes físicos

O flagrante do Site de Linhares ocorreu na manhã desta terça-feira, na Avenida João Felipe Calmon

Flagra: carro oficial da Prefeitura de Linhares estaciona em vaga exclusiva para deficientes físicos
Na traseira do veículo a pergunta: como estou dirigindo? Logo abaixo, o telefone para dar as impressões da desenvoltura do motorista – o 3372 2098. O carro em questão é da frota oficial da Prefeitura de Linhares. Um gol de placas ODQ 9676 que estava a serviço da Secretaria Municipal de Saúde e estacionou numa vaga exclusiva para deficientes físicos na Avenida João Felipe Calmon.

A infração foi flagrada pela equipe de reportagem do Site de Linhares na manhã desta terça-feira (03). A má conduta do motorista ao utilizar a vaga de idoso ou de deficiente sem ter essa condição é considerada infração leve, prevê multa de R$ 53,21, mais três pontos na carteira de habilitação, além de remoção do veículo. 

A reportagem do Site de Linhares ligou para o telefone 3372 2098 – secretaria municipal de Saúde – e a telefonista disse que os elogios, sugestões e críticas da conduta dos motoristas não eram tratados naquele telefone. 

O que diz a Prefeitura de Linhares

Mas, parece que nenhuma destas penalidades será aplicada ao motorista. O Site de Linhares entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura que confirmou que o veículo faz parte da frota da administração municipal.

Mas, não disse se as penalidades previstas em lei – como multa e perda de pontos na carteira – seriam aplicadas ao motorista. Por meio de Nota a Prefeitura disse que os agentes de trânsito do município fiscalizam a via citada regularmente. 

"Caso algum veículo - oficial ou não - é notificado de acordo com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro”. Mas, durante toda a permanência do veículo local nenhum agente de trânsito esteve no local para os procedimentos descritos pela Prefeitura.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA