Fim do vestibular: Ufes adota seleção apenas pela nota do Enem

Seleção dos novos alunos vai ser feita apenas pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu; adesão já tem validade para o vestibular de 2017.

Fim do vestibular: Ufes adota seleção apenas pela nota do Enem
Uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, pode garantir uma vaga na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) já a partir do vestibular de 2017. Na noite desta quarta-feira (27), foi decidido pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) a adesão ao Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. A votação do Cepe teve 18 votos a favor e 10, contra. Com a aprovação, a seleção dos novos alunos vai ser feita apenas pela nota do Enem.

Até então, a seleção era feita em duas etapas, sendo a primeira a prova do Enem e a segunda provas discursivas específicas de cada área e também prova de redação elaboradas pela universidade.
Durante uma audiência pública realizada em março, membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes (Cepe) haviam se mostrado favoráveis à adesão ao sistema.

Além disso, o relatório que avaliou o Sisu nos campi de Alegre e São Mateus, onde o modelo já é adotado parcialmente, recomendava a adesão integral.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA