Festa de Caboclo Bernardo terá shows musicais com Casaca, Comichão e Fogo na Coisa

Além disto, será realizada o 28º. Encontro Nacional das Bandas de Congo.

Festa de Caboclo Bernardo terá shows musicais com Casaca, Comichão e Fogo na Coisa
Há 88 anos, Regência celebra a tradicional festa de Caboclo Bernardo. E neste ano de 2018, não será diferente. É que nos próximos dias 1, 2 e 3 de junho a Vila de Regência, no litoral de Linhares, vai receber receber turistas e apreciadores do congo capixaba para a tradicional Festa de Caboclo Bernardo. As festividades são em homenagem ao único herói do Espírito Santo e marcam o 28º Encontro Nacional de Bandas de Congo. A festa é uma realização da Associação de Moradores de Regência com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, além da iniciativa privada. 

No programa da festa ainda constam shows musicais, apresentações culturais e atividades esportivas. Toda a programação será concentrada na Praça Caboclo Bernardo, no centro da Vila. Já estão confirmadas as bandas Casaca, Fogo na Coisa e Comichão No domingo (3) a festividade estará centralizada no 28º. Encontro Nacional das Bandas de Congo que vai percorrer as ruas do balneário com concentração na tradicional pousada da Tia Mariquinha. 

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, destacou que a festa tem o objetivo de reestruturar e fomentar o turismo na região. "Nosso propósito é reestruturar e fomentar o turismo em toda a região. A festa se tornou, ao longo dos anos, um importante evento cultural, com ampla programação de shows e músicas folclóricas. Enquanto administração pública o objetivo é fortalecer a cadeira produtiva do turismo, agregando valores e gerando emprego e renda, além da importância cultural e social que a festa de Caboclo Bernardo tem para a história do Município", explicou.

Um dos membros da Associação de Moradores de Regência (AMOR), Fábio Gama, destaca a importância de relembrar, anualmente,  o importante herói nacional Caboclo Bernardo. "Gerar trabalho e renda local, através da realização de um evento tradicional sociocultural e turístico de valor histórico, promovendo e fortalecendo os valores históricos e socioculturais da região e do Espírito Santo com a intergração dos diversos grupos folclóricos, faz com que perpetuamos a história da vila. É uma festa de gerações e que muito contribui para a valorização da cultura e do turismo de Regência”, finaliza Fábio.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA