Feira do Três Barras passa a funcionar das 14 às 18 horas

Após diálogo com feirantes e comunidade as mudanças foram realizadas; as lâmpadas que reforçam a iluminação são mais econômicas e sustentáveis.

Feira do Três Barras passa a funcionar das 14 às 18 horas
A Prefeitura de Linhares mudou o horário da nova feira do bairro Três Barras, que a partir desta quinta-feira (21) passará a funcionar das 14h às 18 horas. A alteração foi um pedido dos feirantes e da população, que participou na última quinta (14) da inauguração do novo espaço. Segundo o secretário municipal de Agricultura Franco Fiorot o diálogo é constante para avanços no processo de modernização das feiras livres do Município. "Na implantação do Programa de Modernização das Feiras Livres pelo município, estamos em total diálogo com os envolvidos e por isso, atendendo a uma solicitação dos feirantes e também da comunidade, adequamos o novo horário para melhor atender a todos", explicou Fiorot.

Segundo Franco Fiorot, outra demanda atendida já para esta quinta-feira (21) é o reforço na iluminação do local, que recebeu lâmpadas brancas, mais econômicas e sustentáveis. A feira do Três Barras é estruturada na Rua José Cândido Durão, em frente a Igreja Nova Aliança, onde foram demarcados espaços apropriados para as barracas, que recebem também, banheiros no dia de funcionamento e limpeza após a realização. Neste local trabalham 54 feirantes cadastrados, em sua maioria agricultores familiares.

O Programa de Modernização das Feiras Livres de Linhares é uma iniciativa que envolve as secretarias municipais de Agricultura, Saúde, Segurança Pública e Defesa Social e Obras, com apoio do Sebrae/ES, Sindicato Rural de Linhares, Idaf, Incaper e associações que representam os feirantes do município. A instalação do programa está em andamento desde o início da gestão e faz parte do Plano Agro desenvolvido pela secretaria de Agricultura, com objetivo de criar espaço apropriado para os comerciantes e consumidores das tradicionais feiras da cidade.

Cadastro e regulamentação
O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Linhares, funcionários das secretarias de Saúde, Agricultura e Segurança Pública, atuam constantemente na orientação de comerciantes que atuam na ilegalidade pelas ruas de Linhares, notificando e informando sobre as medidas de regularização como Microempreendedor Individual (MEI). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3371-2120.

Funcionamento
Os feirantes comercializam produtos oriundos do interior do município, em sua grande maioria, oriundos da agricultura familiar, além de produtos de origem animal, produzidos em conformidade com as legislações vigentes. Atualmente a feira livre do Araçá funciona aos sábados e em breve contará com novo espaço para sua atuação, ao lado da Unidade de Saúde do bairro; a do BNH funciona às sextas-feiras. Já a do bairro Três Barras funcionará sempre as quintas-feiras. Há ainda, a feira do Interlagos, muito tradicional no Município, porém, sua gestão é totalmente independente e funciona em conformidade com a Associação de Moradores do bairro, aos domingos.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA