Feira Agroecológica no Pátiomix será retomada neste domingo (31)

A feira é realizada no corredor do shopping das 11 às 17 horas.

 Feira Agroecológica no Pátiomix será retomada neste domingo (31)

As Feiras Agroecológicas no Espírito Santo que foram suspensas após uma determinação do Ministério da Agricultura serão retomadas. A de Linhares que acontece aos domingos no Shopping Pátiomix, no bairro Movelar, e de acordo com a direção do shopping ela ocorrerá normalmente amanhã (31), das 11 às 17 horas. O motivo foi um impasse junto à superintendência regional do Ministério da Agricultura. A Secretaria de Estado da Agridultura (Seag) enviou nota informando sobre a retomada das atividades em atendimento à solicitação dos agricultores familiares, associações de produtores, prefeituras municipais e entidades ligadas à cadeia produtiva.

 

 

Na última quarta-feira (27) foi realizado um debate sobre o assunto, que resultou numa carta aberta de apoio à produção e comercialização de produtos agroecológicos e orgânicos no Espírito Santo. Esta carta foi apreciada pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do ES, Seag, Idaf, Incaper e SFA-ES, que reconheceu o grandioso trabalho desenvolvido neste projeto.

 

 

Nesta reunião ficou estabelecido que a Seag será responsável por emitir documento a cada um dos feirantes para que sejam expostos nas áreas de venda de seus produtos. Nele constará a descrição: "produtor em fase de certificação orgânica”. Com isto a população terá a segurança de que os produtos agroecológicos são produzidos sem a utilização de agrotóxicos, garantindo a qualidade e sustentabilidade do mesmo.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA