Feijoada beneficente Amigas da Maternidade do Hospital Rio Doce será neste sábado (17)

O evento acontece às 12h, na AABB, bairro Colina e será animado com música ao vivo.

Feijoada beneficente Amigas da Maternidade do Hospital Rio Doce será neste sábado (17)
As "Amigas da Maternidade” promovem no dia 17 de agosto, a 4º edição da Feijoada Solidária em prol da Maternidade SUS do Hospital Rio Doce. O evento acontece às 12h, na AABB, bairro Colina e será animado com música ao vivo.

O convite para participar custa R$ 75 reais. Os interessados devem procurar no setor de Serviço Social do HRD, na loja Rita Salezzi e All Jarreau Modas, no Centro da cidade. Toda renda será aplicada na obra de ampliação da maternidade SUS do hospital que já está em andamento.

Refrigerante, suco e chopp será liberado, Crianças até 10 anos não pagam.

"Amigas da Maternidade" do Hospital Rio Doce

Há 21 anos dona Joana Belizário, em visita ao hospital Rio Doce juntamente com demais membros da Pastoral da Saúde, da qual fazia parte na época, observou que muitas mães chegavam ao hospital para dar à luz sem ter fraldas e roupas para vestir o bebê que estava para nascer.  Dona Joana então reuniu algumas senhoras da sociedade Linharense para ajudar essas crianças. Nascia assim, mesmo que de maneira tímida, as "Amigas da Maternidade”.

O tempo passou e com o apoio da direção do hospital o grupo conta hoje com mais de 70 colaboradoras. Ao longo desses 21 anos são inúmeras as conquistas das amigas em prol do bem estar das gestantes e humanização da maternidade SUS do hospital. A mais nova empreitada das voluntárias é a reforma da maternidade.

Para angariar fundos e manter o projeto social, as "Amigas da Maternidade" realizam durante ano atividades, como o Chá das Amigas, Brechó solidário ação entre amigos e feijoada.
 
SERVIÇO:
Feijoada Solidária
Quando: 17 de agosto, às 12h;
Onde: AABB, bairro Colina;
Valor: 75,00 reais;
Onde comprar: Serviço Social Hospital Rio Doce, Loja Rita Salezzi e All Jarreau Modas





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA