Família e amigos pedem orações pela saúde de Leonardo Selestrine submetido a uma cirurgia do coração

“Ele entrou na sala de cirurgia rindo e muito confiante”, diz a esposa do jovem, Gabrielle Baeta Selestrine.

Família e amigos pedem orações pela saúde de Leonardo Selestrine submetido a uma cirurgia do coração
A saúde do jovem Leonardo Moro Selestrine, de 29 anos, gerou uma mobilização nas redes sociais desde a última quarta-feira (23) quando ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca no Hospital Rio Doce. A família e os amigos de Léo, como ele é conhecido, fazem uma corrente de orações e solicitam doação de sangue. Ele permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital sem previsão de alta. A cirurgia do jovem, que é morador do bairro Interlagos e casado com Gabrielle Baeta Selestrini, aconteceu três meses após o nascimento da filha. "Ele entrou na sala de cirurgia rindo e muito confiante. Nós também estamos confiantes em Deus”, disse Gabrielle.

De acordo com Gabrielle, Léo desde criança sempre passou por problemas na válvula que possui no coração e quando decidiu-se pela cirurgia o médico orientou que ela acontecesse após o nascimento da filha do casal. "A cirurgia foi um sucesso porém foi descoberto um sangramento na veia aorta e foi necessário realizar outra cirurgia para ponte de safena. Mesmo assim as batidas do coração do Léo continuaram fracas e funcionando com a ajuda de aparelhos”, explicou a esposa. Ainda segundo ela, os médicos pediram um prazo até este sábado (25) para avaliar o quadro clínico do paciente.

"Eles irão avaliar se o coração voltará a bater normalmente. Caso não aconteça será necessário o transplante do coração”, disse Gabrielle bastante emocionada. "Estamos em oração e confiantes na sua recuperação o mais rápido possível”, destacou. Caso seja necessário o transplante, Léo precisará entrar na fila nacional de doação de órgãos. 

Hospital confirma transplante

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Rio Doce, Leonardo Moro Selestrine precisará de um transplante de coração e aguarda vaga para ser transferido para Vitória no próximo domingo (27). "O paciente está internado na Unidade Coronariana aguardando vaga para ser transferido domingo para Vitória. Ele vai precisar de um transplante do coração”, disse Nota enviada ao Site de Linhares.

Os interessados em doar sangue devem procurar o Hemocentro de Linhares que funciona de segunda a sexta-feira, na Avenida João Felipe Calmon, ao lado do Hospital Rio Doce. As fotos são do Facebook de Léo e foram autorizadas pela família.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA