Faceli prepara concurso público para 2015 com vagas para cargos administrativos e professor

De acordo com a direção da instituição os aprovados serão nomeados até o dia 31 de dezembro deste ano

Faceli prepara concurso público para 2015 com vagas para cargos administrativos e professor

A Faceli (Faculdade de Ensino Superior de Linhares) realizará concurso público nos próximos meses para cargos técnicos-administrativos e professor. O projeto de lei que organiza o quadro de servidores da Faceli foi elaborado e encaminhado à Câmara Municipal, para ser apreciado e votado. De acordo com a diretora da Faceli, Sandra Bassani, foi realizado um levantamento dos cargos necessários para o bom funcionamento da instituição, observando os princípios de efetividade e economicidade, e propõe uma nova estrutura administrativa.

Todos os candidatos aprovados serão nomeados, dentro das necessidades da Fundação, até 31 de dezembro deste ano. Os servidores contratados ocupantes dos cargos que necessitam de transição, devido à especialidade técnico-administrativa, serão mantidos até o 31 de janeiro de 2016. Os cargos, o número de vagas, a data de inscrições, dia de prova e resultado serão divulgados nos próximos dias.

Cargos Comissionados serão extintos

A decisão foi tomada numa audiência na Vara da Fazenda Pública, Registros Públicos e Meio Ambiente, no Fórum de Linhares, com o juiz de Direito Thiago Albani de Oliveira, o procurador municipal Rodrigo Santos Neves, a promotora de Justiça Blandina Irene Junqueira Gutmann, a diretora presidente da Faceli, Sandra Bassani, e o assessor jurídico da Faculdade, José Esmeraldo Melo Filho.

Na audiência ficou definido ainda, por meio de acordo, que todos os cargos comissionados serão extintos até 31 de dezembro deste ano, menos os de direção, coordenação e assessoramento, que são resguardados pela Constituição Federal, e os contratos temporários serão rescindidos, inclusive aqueles ocupados por processo seletivo simplificado - incluídos os cargos de professor e de servidores administrativos.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA