Faceli abre 70 vagas em curso gratuito de extensão sobre Regras Gramaticais

As inscrições seguem até o próximo dia 23 de abril e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Faceli: www.faceli.edu.br

Faceli abre 70 vagas em curso gratuito de extensão sobre Regras Gramaticais
A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão, está com 70 vagas abertas para o curso gratuito na área de Língua Portuguesa: Regras Gramaticais. O curso será ministrado pela Professora mestre Zilda Fantin e as inscrições começam nesta quarta-feira (17) e seguem até o próximo dia 23 exclusivamente pelo site da instituição: www.faceli.edu.br, onde também está disponível o edital.

O curso é aberto para alunos e funcionários da instituição, e também para a comunidade; e terá carga horária de 26 horas e será ministrado todas as segundas-feiras: nos dias 06/05, 13/05, 20/05, 27/05, 03/06, 10/06, 17/06, 24/06 e 01/07/2019. A seleção será feita por ordem de inscrição. 

De acordo com a diretora presidente da Faceli, Jussara Carvalho de Oliveira, o curso vai propiciar a revisão de regras gramaticais da norma culta da língua portuguesa para quem deseja aprimorar a produção de textos escritos, por exemplo. "Nas aulas, enfatiza-se a Gramática como um instrumento importante na construção de sentidos, já que é ela responsável pela organização dos elementos textuais, de acordo com a intenção comunicativa dos usuários do sistema linguístico”, explica a diretora.

*Cronograma*

06/05 = Quadro das preposições, combinações e contrações; ocorrência da crase; atividades de crase para casa. 

13/05 = Atividades de crase (corrigir); sintaxe de colocação; as classes de palavras, o esquema das classes de palavras e as particularidades do gênero; atividades de colocação de pronomes para casa. 

20/05 = atividades de colocação de pronomes (corrigir); sintaxe de concordância (nominal e verbal); atividades de concordância para casa. 

27/05 = atividades de concordância (corrigir), pontuação (iniciar). 

03/06 = Pontuação (finalizar); atividades de pontuação para casa. 

10/06 = atividades de pontuação (corrigir); atendimento de dúvidas. 

17/06 = Sintaxe de regência nominal; atividade de regência nominal para casa. 

24/06 = Sintaxe de regência verbal; atividade de regência verbal para casa. 

01/07 = Atividades de regência nominal e verbal corrigir; atendimento de dúvidas.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA