Extrato de tomate Elefante, com pelo de roedor, tem lote interditado pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a interdição cautelar do lote L6 do produto Extrato de Tomate Elefante, da marca Knorr, nesta sexta-feira.

Extrato de tomate Elefante, com pelo de roedor, tem lote interditado pela Anvisa
Um teste constatou fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância estabelecida (1 em 100g) no Extrato de Tomate Elefante, da marca Knorr, fabricado pela empresa Cargill Agrícola. O lote, que possui validade até 21/05/2015, também obteve resultados insatisfatórios nas análises de rotulagem.

A interdição é por 90 dias. Nesses casos, a empresa fabricante tem o direito ainda de solicitar a realização da análise de contraprova para a conclusão do caso. Se for confirmado o resultado do primeiro laudo, os lotes costumam ser recolhidos em caráter definitivo pela agência.

Suspiro com vidro também é interditado

Além disso, foi interditado cautelarmente o lote L04501 do alimento Suspiro Duplo, marca Doces Arapongas Prodasa, fabricados por Produtos Alimentícios Arapongas. O lote citado, que possui validade até 28/11/2014, também obteve resultados insatisfatórios, já que foi constatada a presença de fragmentos de vidro no produto.

As determinações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.

Fonte: Extra





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA