Exposição sobre Gênero e Raça em muro de escola movimenta Bebedouro; fotos são dos moradores

A exposição tem o apoio do Instituto Noos e será realizada durante todo o domingo (19); haverá sorteio de 5 máquinas fotográficas.

Exposição sobre Gênero e Raça em muro de escola movimenta Bebedouro; fotos são dos moradores
Um muro vivo e que se comunica com a comunidade. Uma exposição sobre o tema Gênero e Raças movimenta o distrito de Bebedouro, no interior de Linhares, durante todo este domingo (19). São fotografias que tem como autores os próprios moradores. Eles são alunos de um projeto desenvolvido pelo Instituto Noos em parceria com a Petrobras onde puderam respirar fotografia. A obra dos moradores-fotógrafos está no muro do Ginásio Poliesportivo "Domingos Barbosa”, na Avenida Luiz Del Caro. A exposição termina no fim da tarde deste domingo com o sorteio de cinco máquinas fotográficas.

São fotografias de 20 alunos do curso que foi ministrado durante todos os sábados do mês de junho e finalizado no início da segunda quinzena deste mês. As aulas aconteceram sempre das 9 às 17 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Eliana Corrêa Pinafo”. As fotos retratam situações do cotidiano que mostram pessoas de diferentes idades, crenças e profissões em atividades que fazem parte da sua vida e que também retratam as diferenças sociais. São registros que contam a história de gente como a gente em momentos com a família, com os amigos e de lazer.

Um dos alunos que está bastante empolgado com a exposição é o Vergildo Amâncio da Silva, de 41 anos. Ele contou que entrou no curso apenas por curiosidade, mas, que no decorrer das aulas acabou se encantando pela fotografia. "Agora eu sei que fotografar não é só apertar um botão. Fotografia é muito mais do que isso. É arte, é história, cenário e encantamento”, disse.

O Instituto Noos foi fundado há 21 anos e surgiu como um veículo para disseminar e aplicar práticas sociais inovadoras com intuito de fortalecer indivíduos, famílias e a comunidade, por meio da construção de espaços de diálogos que promovam o questionamento e a transformação de ações consideradas abusivas e violentas nas relações humanas. As fotos são do Site de Linhares.
       










COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA