Exemplo: jovem do BNH encontra boletos e dinheiro, paga as contas e devolve o troco

Brayan Neves de 31 anos que, além de pagar as contas, foi até à casa da dona do dinheiro para devolver o troco. A ação foi bastante elogiada pelos internautas nas redes sociais.

Exemplo: jovem do BNH encontra boletos e dinheiro, paga as contas e devolve o troco

Mesmo em meio a correria do dia a dia, há quem não deixe de pensar no próximo. Foi o caso da comerciante Sonia Neves, 55, que, na última quinta-feira (21), encontrou um embrulho com R$ 260 e contas a vencer. Chegando em casa, procurou o filho Brayan Neves de 31 anos que, além de pagar as contas, foi até à casa da dona do dinheiro para devolver o troco. A ação foi bastante elogiada pelos internautas nas redes sociais. Na manhã de quinta-feira, Sonia Neves saiu para comprar pão e, na rua, encontrou o embrulho. Ao chegar em casa, pediu para o filho encontrar o endereço descrito na conta, que seria de uma mulher chamada Penha. "Percebemos que o valor era próximo ao das contas. Então, como eu estava saindo para pagar minhas contas, decidi pagar as dela também", relata Brayan.

Após realizar o pagamento, Brayan divulgou um vídeo nas redes sociais, para contar o ocorrido e incentivar às pessoas a ajudarem. A publicação teve mais de 500 curtidas e vários comentários. "Parabéns pela atitude e honestidade. Isso mostra que nem todo mundo está perdido", escreveu uma internauta. Já outro internauta desejou que toda família possa ter um exemplo em cara e parabenizou Sonia. No mesmo dia, Brayan foi até a casa de Penha. Devido ao vídeo, onde ele citou apenas o primeiro nome dela, muitos internautas comentaram que a conheciam. "Quando cheguei, ela já sabia do que se tratava. Ela me deu um forte abraço em agradecimento. Foi muito gratificante", afirma o capixaba.

O rapaz diz que, em casa, eles sempre foram incentivados a ajudar as pessoas. "Já ocorreu do meu irmão achar um celular, anos atrás, e procurarmos a pessoa até achá-la. Há meses devolvi uma carteira também. Sempre tivemos educação e nossos pais sempre nos falaram para, quando encontrarmos algo, fazermos o máximo para encontrar o dono", finaliza Brayan.

Gratidão

A dona das contas e do dinheiro, Penha Conceição, 63, foi aposentada por invalidez após sofrer um acidente. Penha, que vive em Linhares há 33 anos, pediu para uma moça, que toma conta da neta, para pagar as contas. "Quando ela chegou com a notícia de que tinha perdido, fiquei triste. Fiquei pensando: 'meu Deus, o que farei para pagar?' Pagamos todas as contas e esse era um dinheiro contado, destinado àquelas contas. Só tinha ficado essas para pagar", explica a aposentada.

Penha contou a situação para uma vizinha, que a confortou e disse que alguém devolveria. "Eu não imaginei que fossem me devolver. Nessa crise em que estamos, achei difícil. Fiquei pensando como faria para repor o dinheiro". Mas, minutos depois, a tristeza deu lugar a felicidade. "Minha vizinha disse: 'Penha, um rapaz achou o dinheiro e pagou as contas'. Eu chorei de felicidade", diz a aposentada.

A aposentada conta que soube que Brayan ia visitá-la e disse que será eternamente grata a ele. "Foi a maior felicidade. Tive fé em Deus e desejo que ele abençoe o Brayan". Ela relata, ainda, que o capixaba prometeu levar a mãe para conhecer a aposentada.

Fonte: Gazeta Online.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA