Exame de DNA de irmãos que morreram carbonizados ficará pronto em 15 dias

Só depois de identificados que os corpos dos irmãos Joaquim e Kauan serão liberados.

Exame de DNA de irmãos que morreram carbonizados ficará pronto em 15 dias

Os corpos dos irmãos Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauan Sales Burkovsky, de 6, que morreram carbonizados na madrugada deste sábado (21) durante um incêndio na casa onde moravam, no Centro de Linhares, passarão por exame de DNA para identificação. A informação é da Polícia Civil que deu um prazo de 5 dias para divulgar o laudo conclusivo. Só depois de identificados, os corpos poderão ser liberados para velório e sepultamento.

Os corpos dos irmãos foram levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina porque não há médico legista em Linhares aos finais de semana. Sobre este assunto, a Polícia Civil destacou que o curso de formação dos profissionais está na fase final e o serviço deve ser normalizado no fim das etapas.

De acordo com o pastor Eufrásio Marques da Silva, amigo da família, o casal deverá passar um tempo fora da cidade com o filho mais novo, que viaja com a mae num congresso em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, quando ocorreu o incêndio.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as duas crianças morreram enquanto dormiam. As chamas foram controladas pelos bombeiros, mas os irmãos já estavam sem vida. Na hora do incêndio as crianças estavam na companhia do pai e eram monitoradas por uma babá eletrônica.

Ainda de acordo com os bombeiros militares, a perícia já foi realizada no imóvel de alvenaria, de um pavimento, e o laudo apontará as causas. O resultado deve ficar pronto em até 20 dias. Foto: reprodução Gazeta Online.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA