Estudantes do Ifes Linhares ganham ouro na Olimpíada Nacional de História

A final da competição aconteceu em Campinas (SP) que reuniu estudantes de todo o Brasil.

Estudantes do Ifes Linhares ganham ouro na Olimpíada Nacional de História

Estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Linhares, conquistaram as medalhas de ouro e de cristal na 7° Olimpiada Nacional de História. A competição teve cinco fases, pela internet. Para a final, os alunos capixabas viajaram até Campinas, em São Paulo, para competir com estudantes de todo o país.

Eles contaram que se prepararam por um ano para as olimpíadas, e deixaram professores e colegas orgulhosos. "Foi a realização de um sonho. Nós estudamos muito e nos empenhamos bastante", conta a estudante Bianca Chiabai, uma das medalhistas. "Trazer uma conquista acadêmica como essa para a nossa cidade e para o nosso estado é uma emoção", completa o aluno João Victor Correira.

A escola tem conquistado vitórias. Além das medalhas, o Ifes de Linhares foi reconhecido como a escola do município com a melhor média no Enem 2014. "Eles são postos a prova em situações que eles precisam estar resolvendo. É como se fosse uma antecipação do futuro deles. Sem contar que leva os alunos a se identificar com as áreas. Possivelmente vão sair, dentre eles, excelentes historiadores ou pesquisadores de história", avaliou o pedagogo da escola, Josemar Francisco Pegorette.

Fonte: G1/ES





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA