Estudantes de SP pintam creche e biblioteca e constroem parques com bambu em escola de Regência

Os estudantes e professores chegaram na vila na última segunda-feira (24) e devem retornar para casa no próximo sábado (29).

Estudantes de SP pintam creche e biblioteca e constroem parques com bambu em escola de Regência
São mais de mil quilômetros de estrada desde a cidade de Cotia, interior de São Paulo, até a vila de Regência, litoral de Linhares. Mas quando o assunto é ajudar ao próximo, a distância pouco importa. E foi com esse pensamento que uma turma de 50 alunos decidiu encarar uma viagem de aproximadamente 15 horas e hoje estão em nosso balneário promovendo ações para recuperar e levantar o astral da vila após a tragédia ambiental da Samarco. Os estudantes e professores chegaram na vila na última segunda-feira (24) e retornam para casa no neste sábado (29). Além dos estudantes, voluntários da vila estão contribuindo para o andamento do trabalho.

Todo recurso arrecadado na festa junina da escola foi destinada para essa viagem. Na vila, os alunos estão dando uma nova pintura interna e externa nas instalações do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Vila Regência e da Biblioteca Pública, além da construção de parques feitos com bambu no Ceim, na Escola de Ensino Fundamental e na praça principal. A diretora administrativa da escola, Maria Aparecida Schleier, disse que esse é o segundo ano que os alunos deixam de fazer uma viagem de formatura para promover ações de voluntariado em cidades e estados diferentes. 

"O nosso objetivo com esse projeto é fazer viagens de "volunturismo", ou seja, ir para outra cidade com uma realidade diferente e dedicar o nosso tempo e disposição para essas comunidades. Além de inspirar o trabalho voluntário, os alunos tem a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com as pessoas da comunidade onde o trabalho é feito", disse. Ainda segundo a diretora, os alunos ficaram impactados com o acidente da barragem desde o início do ano eles articulam a vinda pra Regência. "Resolvemos trazer os alunos pra cá este ano por causa do acidente para eles ver de perto como está uma das cidades que foi atingida pela lama".

Uma das alunas envolvidas no projeto, Natália  Prates, que cursa o 1º ano do ensino médio, disse que as atividades desenvolvidas em Regência servirão de aprendizado para a vida. "Eu nunca tinha feito um trabalho desses e o que me motiva a fazer ainda mais é saber que vamos deixar nosso legado para as crianças daqui. Vou voltar pra casa com o sentimento de que fiz alguma coisa por Regência", relata a estudante.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA