Estudantes da Escola “Regina Banhos Paixão”, no Linhares V, fazem visita técnica ao Cetec

A visita esteve alinhada as ações do Programa Ensino Médio Inovador desenvolvido na escola.

Estudantes da Escola “Regina Banhos Paixão”, no Linhares V, fazem visita técnica ao Cetec
Pesquisa do IBOPE, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que a sociedade brasileira tem percepção de que a educação profissionalizante é uma excelente escolha para o jovem. De acordo com o estudo, 90% dos entrevistados concordam que quem tem ensino técnico encontra mais oportunidades no mercado de trabalho do que quem não faz nenhum curso. Alinhada a esta perspectiva, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Professora Regina Banhos Paixão”, do bairro Linhares V, realizaram uma visita à Escola Técnica Cristo Rei, o Cetec, no centro. Os estudantes estavam acompanhados da professora Juliceia Corrente Salgado Gomes. 

A visita faz parte das ações do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) que segundo a professora tem o objetivo de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico.

Juliceia explica ainda que o Proemi atende ainda as expectativas dos estudantes do ensino médio e às demandas da sociedade contemporânea, como a inserção no mercado de trabalho. "O objetivo desta visita foi apresentar as possibilidades de profissionalização oferecidas em Linhares, os centros de formação onde os alunos podem atuar e posteriormente alcançar uma colocação no mercado de trabalho”, destacou a professora. 

Os estudantes foram recebidos pelo coordenador dos cursos da área industrial do Cetec, Cezar Francisco Bolonini, que fez uma apresentação de todos os cursos oferecidos pelo Cetec e percorreu os laboratórios de curso para que eles pudessem conhecer de perto a estrutura física e tecnológica da instituição. 

Ele destacou a importância da visita e parabenizou a iniciativa da escola que proporcionar aos alunos conhecer os cursos antes de fazerem suas escolhas. "Foi um prazer receber os estudantes. Queremos que os alunos venham conhecer o Cetec e vivenciem o ambiente acadêmico para saber como as coisas funcionam e poderem, assim, fazer a opção de cada um”, reforçou.

Depois da visita, a professora Juliceia também ficou satisfeita com o entusiasmo dos alunos. "A transmissão de informações aos alunos facilita o esclarecimento a respeito das carreiras. Como muitos alunos ainda não sabem o que fazer, essas informações mostram a eles qual profissão combina mais com a personalidade de cada um e proporcionaram a eles sonhar com o futuro”, finalizou.

As visitas técnicas ao Cetec podem ser agendadas com Laudicéia Guimarães, pelos telefones: 3151 8888 ou 99253 7273.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA