Estudante de 11 anos cai em bueiro no Conceição. Mãe pretende processar a Prefeitura. Veja vídeo!

A criança se recupera dos ferimentos e do susto. Mãe da menina deve processar a Prefeitura

Estudante de 11 anos cai em bueiro no Conceição. Mãe pretende processar a Prefeitura. Veja vídeo!
Uma menina de 11 anos ficou presa por mais de meia hora em um bueiro, localizado na Avenida Celeste Faé esquina com a Rua Governador Bernardino Monteiro, no bairro Conceição. O acidente ocorreu por volta das 21 horas deste domingo (20) e o resgate foi feito pelos homens do Corpo de Bombeiros que prestaram os primeiros socorros à estudante Kailane Felicidade Vieira. Ela voltava da praça do bairro na companhia do irmão Iago. Um casal passou no local e percebeu quando Iago tentava resgatar a irmã sem sucesso. Foram eles que acionaram o Corpo de Bombeiros ao verem a menina em desespero, gritando por socorro. A mãe da Kailane, Elaine Felicidade Vieira, de 33 anos, também ficou desesperada quando recebeu a notícia e seguiu imediatamente para o local. Ela estava em casa.

De acordo com relato de moradores, Kailane caminhava pela avenida e assim que terminou de falar ao telefone foi surpreendida quando a grade de cobertura do bueiro cedeu e o vão com cerca de um palmo de distância foi suficiente para prender a perna direita da menina até a altura do joelho. Para soltar a perna de Kailane foi preciso o uso de uma talhadeira, marretas e a força dos homens do Corpo de Bombeiros. Eles tentaram inicialmente cerrar a estrutura metálica com um alicate desencarcerador e uma serra, mas, sem sucesso. Assim que resgatada, Kailane foi encaminhada ao Hospital Unimed, no bairro Colina, onde foi atendida, medicada e liberada logo em seguida. Ela sofreu ferimentos e a perna está bastante inchada.

A mãe da menina, Elaine, já contratou um advogado e pretende ingressar na justiça com uma ação contra a Prefeitura de Linhares. Ela percorreu a cidade para verificar a situação de alguns bueiros e percebeu que em alguns locais eles estão devidamente vedados, mas, em outros expostos ao perigo de outras vítimas. "Para mim isso é falta de manutenção e cuidado com a cidade. Hoje foi minha filha, amanhã pode ser outra pessoa. Graças a Deus nada de mais grave aconteceu, foi apenas um susto, mas a Prefeitura precisa ser responsabilizada”, disse.

O que diz a Prefeitura

Por meio de Nota a Assessoria de Imprensa disse que o Departamento de Manutenção de Vias da Prefeitura de Linhares já esteve no local na manhã desta segunda-feira (21). O problema deve ser resolvido até amanhã, terça-feira (22). Enquanto isso, o local está sinalizado com uma vegetação colocada pelos profissionais do Corpo de Bombeiros com a ajuda demoradores da região.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA