Especialistas oferecem prevenção ao câncer de boca em Linhares

Ação acontece na próxima sexta-feira (9) e tem como público-alvo adultos, especialmente os que fumam e ingerem bebida alcoólica

Especialistas oferecem prevenção ao câncer de boca em Linhares
A secretaria Municipal de Saúde de Linhares, em parceria com o curso de Odontologia e Enfermagem da Faculdade Pitágoras, realiza na próxima sexta-feira (9) uma campanha de prevenção do câncer de boca e de oro faringe. A ação acontece das 8h às 12h na faculdade, localizada no bairro Araçá. O público-alvo da campanha é composto por adultos, especialmente os que fumam e ingerem bebida alcoólica, pois são os mais propensos em contraírem a doença. 

"O câncer de boca e orofaringe é um tumor agressivo e é o sexto tipo de câncer mais comum em todo mundo. Vamos realizar esta ação para levar conscientização e orientação para as pessoas, alertando sobre a importância dos cuidados com a saúde na prevenção da doença e ainda realizar exames clínicos”, frisou o diretor do Departamento de Atenção à Saúde Bucal da Prefeitura de Linhares, Itamar Teixeira. 

Os atendimentos serão realizados por vários profissionais de saúde, cirurgiões dentistas, fonoaudiólogo, estudantes de odontologia e enfermagem, técnicos de enfermagem e colaboradores, que farão exames clínicos, coleta de material para biópsias, testes rápidos de HIV, Hepatites Virais e Sífilis e darão orientações consultas sobre a doença e sua prevalência, além de distribuírem kits de higiene oral e protetor labial.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA