Escola do Interlagos convoca e voluntários farão limpeza e reparos em ação no sábado (21)

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com uma instituição religiosa e acontecerá simultaneamente por todo Brasil.

Escola do Interlagos convoca e voluntários farão limpeza e reparos em ação no sábado (21)
A Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Professora Maria da Penha Pazito Ventura, localizada no bairro Interlagos, foi indicada pela Secretaria Municipal de Educação para receber as ações do Projeto Mãos que Ajudam a Educação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O movimento mobilizará 150 mil voluntários no próximo sábado (21), na limpeza, reparos diversos e demais atividades de conservação de escolas em cada município onde a igreja está instalada pelo Brasil. A escolha da instituição linharense, segundo a secretária Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, foi realizada observando-se as necessidades materiais e sociais da comunidade. Todo material utilizado nos serviços, como tinta para pintura do muro e plantas que ornamentarão o jardim que será construído, foram doados pela iniciativa privada e voluntários.

"Nós recebemos o projeto e avaliamos qual escola receberia a ação de acordo com as necessidades da comunidade e do envolvimento da sociedade com a própria instituição de ensino. A EMEF Maria da Penha Pazito Ventura está num dos maiores bairros da nossa cidade e os benefícios da ação vão além do bem material, despertam o sentimento de pertencimento e zelo de todos os envolvidos", disse a secretária Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Em Linhares a igreja conta com 100 membros e convida toda sociedade a participar da ação. De acordo com o encarregado Humberto Duarte Alves, a iniciativa é realizada anualmente pela igreja e visa colocar em prática seu papel social, onde ela está inserida. Neste ano, as atividades concentram-se na promoção da educação realizando ações como: limpeza, manutenção e pequenos reparos na parte elétrica e hidráulica de escolas públicas; reforma, manutenção e reparos em creches públicas; criação e montagem de bibliotecas e brinquedotecas em escolas, creches, hospitais etc.; doação de livros e equipamentos adequados para bibliotecas; doação de kits escolares para estudante da população de baixa renda; outras atividades e ações de acordo com as oportunidades locais. "A intenção é que, no mesmo dia, em todo o Brasil, mais de 150 mil voluntários sirvam em centenas de ações em prol da educação, esse é o nosso objetivo e nós também convidados a toda sociedade a participar", declarou Humberto.

A EMEF Maria da Penha Pazito Ventura atende 605 alunos nos turnos matutino e vespertino, com idades de 6 a 15 anos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para diretora Alzira Maria Ferrari Santo Fehlberg, o projeto chegou num momento muito especial e com a colaboração de todos permitirá a realização de um sonho para escola. "Nós ficamos muito felizes em sermos contemplados com o projeto e já buscamos doações de plantas e com o projeto vamos construir nosso tão sonhado jardim na escola. Esse movimento é fantástico e com o apoio da comunidade, nós vamos, além de manter a escola, despertar o sentimento de cuidado, de pertencimento pelo patrimônio, tão importante para conservação da estrutura física da escola e para educação infantil?, finalizou a diretora.

Projeto Mãos que Ajudam a Educação
Dia: 21 de abril de 2018 (feriado nacional)
Local: EMEF Professora Maria da Penha Pazito Ventura, Avenida Martins Afonso de Souza, s/n, Interlagos II
Horário: a partir das 7 horas





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA