Encontro de Food Trucks e Food Bikes começa nesta quarta (07) no Pátiomix

O evento será realizado até o próximo dia 11 com uma grande novidade: uma cafeteria gourmet.

Encontro de Food Trucks e Food Bikes começa nesta quarta (07) no Pátiomix
Os 'food trucks' (caminhões de comida, em inglês) e food bikes mais concorridos do Espírito Santo aportam no Shopping Pátiomix, no bairro Movelar, nesta quarta-feira (07). Eles participam da segunda edição do encontro que vai reunir no estacionamento do shopping 15 opções gourmets com uma grande novidade: uma cafeteria (gourmet, é claro!) que será montada no espaço em frente a uma rede de supermercados. O evento será realizado até o próximo domingo (11) sempre das 16 às 22 horas. 

Um dos organizadores do evento, Juliano Carvalho, destaca que esta edição será maior e com atrações especiais como um espaço kids para dar tranquilidade aos pais enquanto degustam no melhor dos food trucks e food bikes. "O evento sempre é um sucesso porque proprociona o encontro de famílias e amigos num mesmo espaço”, destaca. A entrada é gratuita e o telefone para mais informações é o 27 99995 2556.

Negócios

Segundo dados do Sebrae, 2% dos trabalhadores brasileiros investem em comida de rua. É um negócio com alta mobilidade e grandes possibilidades de retorno. No estado, os 'food trucks' ganham cada vez mais espaço: vans, kombis, trailers ou carrinhos de comida que saíram das garagens para se tornarem cozinhas sobre rodas, com boa comida a preços em conta.

Já são cerca de 10 carros em Vitória no modelo 'food truck', dos mais variados segmentos alimentícios: sanduíches, docinhos, churrasco, frango, comida internacional e mais 5 devem ficar prontos até o final do ano, segundo a Associação de Food Trucks do Espírito Santo. As oportunidades estão crescendo. Atualmente, além de vender na rua, eles são chamados para eventos, casamentos, aniversários e festas populares. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA