Empresa seleciona projetos sociais dos bairros Canivete e Santa Cruz para prestar apoio financeiro

Apenas iniciativas dos bairros que ficam no entorno da fábrica podem se inscrever; o prazo termina hoje (24).

Empresa seleciona projetos sociais dos bairros Canivete e Santa Cruz para prestar apoio financeiro
Em sua terceira edição, o programa Mais Leão – Comunidade em Ação - reafirma seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal das comunidades do entorno da unidade fabril da Leão Alimentos e Bebidas em Linhares. Com o lançamento do Edital de Projetos Sociais, a Leão vai selecionar dois projetos sociais, dos bairros de Santa Cruz e Canivete, que serão apoiados com um aporte de até R$ 25 mil cada um em 2018. 

As inscrições podem ser feitas até hoje (24) por meio do envio do Formulário de Inscrição, disponível no site http://www. leaoalimentosebebidas. com.br, para o e-mail canalcomunidade@leaoab.com.br. O objetivo da ação é apoiar o desenvolvimento e o empoderamento das comunidades de Santa Cruz e Canivete. Por esse motivo, a sede ou a filial das instituições proponentes devem ser necessariamente desses bairros. A seleção dos projetos será feita pelo Sistema Findes - Federação das Indústrias do Espírito Santo, por meio de uma parceria com a empresa. A divulgação dos dois projetos vencedores acontecerá no dia 10 de maio, no site da Leão. São permitidos tanto projetos sociais já em atividade quanto novas iniciativas voltadas às demandas sociais da região, todos engajados na solução dos desafios identificados. 

É importante ressaltar que os projetos devem estar relacionados aos temas de Complemento Escolar, Capacitação Profissional, Educação Ambiental, Saúde e Bem-estar e Cultural. Vale destacar que no dia 7 de abril, 22 representantes de 10 entidades das comunidades de Santa Cruz e Canivete participaram de uma oficina de elaboração de projetos patrocinada pela Leão, com práticas e dinâmicas oferecidas por uma assessoria especializada em análise de projetos sociais. 

Apoio 

No ano passado, os projetos "Despertando Cultura, Promovendo Cidadania”, da Associação Feminina de Sindimol, do bairro Canivete, e "Mãos à obra”, do Centro de Reabilitação Jesus Vive Resgatando Vidas, do bairro Santa Cruz, foram os vencedores. Em 2016, os selecionados foram os projetos "Pet que transforma”, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Linhares, de Santa Cruz, e o "Jogadores do Futuro”, da Conselho de Pais EMEF Modeneze, no Canivete.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA