Empresa lança Luxy, um aplicativo de encontros só para endinheirados

App elitista é anunciado como 'o Tinder, só que sem as pessoas pobres', mas na verdade faz parte de ampla rede de sites de nicho para relacionamentos

Empresa lança Luxy, um aplicativo de encontros só para endinheirados

Foi lançado neste sábado (27/09) o aplicativo Luxy, voltado para promover encontros entre pessoas de alto poder aquisitivo. Apesar de não representar nada de realmente novo na internet, o app está bombando na mídia on-online, sendo anunciado como sendo "a maneira mais fácil de se conectar com pessoas atraentes e bem sucedidas”. Alguns sites, porém, classificam-no como "o mais repulsivo dos apps".

"Nossos membros incluem CEOs, empreendedores, investidores, milionários, rainhas da beleza, modelos de fitness, celebridades de Hollywood, atletas profissionais, médicos, advogados e outras pessoas de sucesso", diz o site oficial. Disponível para iOS e Android, o Luxy é uma derivação do site/app http://MillionaireMatch.com, com representação legal em Vaughan, no estado canadense de Ontario, e que reúne usuários cuja renda supera os US$ 200 mil anuais.

"Aqueles que se mostrarem incapazes de manter o padrão financeiro exigido são imediatamente removidos do serviço", segundo consta no comunicado de imprensa divulgado no lançamento, deixando margem para que alguns analistas do mercado classifiquem a novidade como apenas mais um hoax - uma "pegadinha" - circulando na internet.

Mas não é hoax. Com o login sendo feito pelo Facebook, o Luxy é um site com potencial para se tornar mais um caça-níqueis, tal como o MillionaireMatch.com, que cobra atualmente pelo status "gold” US$ 70 mensais. Por enquanto, porém, o app Luxy ainda não cobra nada. Tal como no app Tinder, o aplicativo permite que o usuário anonimamente selecione outras pessoas cadastradas. Caso haja duas pessoas que se gostem mutuamente, o app apresenta uma à outra e abre um canal de comunicação entre ambas.

O usuário novato no Luxy precisa criar seu cartão de informações, onde postará sua melhor foto, seus hobbies e as marcas de luxo de sua preferência, dentre uma lista pré-estabelecida no app, que inclui: Acura, Armani, Audi, BMW, Breitling, Bugatti, Bulgari, Burberry, Cadillac, Calvin Klein, Cartier, Chanel, Clinique, Coach, Corvette, Dior, Fairmont Hotels, Ferrari, Gucci, Hermes, Hilton Hotels, Hummer, Infiniti, InterContinental, Jaguar, Lamborghini, Land Rover, Lexus, Lincoln, Loews Hotels, Lotus, Louis Vuitton, Marc Jacobs, Mercedes-Benz, Mercury, Michael Kors, Omega, Omni Hotels, Porsche, Prada, Ralph Lauren, Renaissance Hotels, Rolex, Sheraton Hotels, Swarovski, Tag Heuer, Vera Wang, Victoria’s-Secret, W Hotels, Westin Hotels e Wyndham Hotels.

O site oficial reforça que informações pessoais, localização e endereços de e-mail são sempre mantidos privados e que nada jamais é postado no Facebook dos usuários. Além disso, gostar de alguém é sempre um evento anônimo, a menos que haja interesse mútuo. Em lugar nenhum, no entanto, o site - que tem cerca de 3 mil usuários cadastrados - explica como é feita a verificação de se o usuário é realmente rico ou se simplesmente está mentindo.

Todavia, espera-se que em breve o Luxy vá abrir a possibilidade de se comprar o tal status "gold" e, opcionalmente, verificar a identidade de seus usuários do mesmo modo que faz o MillionaireMatch.com, que para este fim exige dados como idade, foto, ocupação, educação, além de uma cópia legível de um documento com foto, podendo ser carteira de motorista, carteira estadual de identidade, passaporte, diploma, e qualificações educacionais em papel timbrado de uma companhia.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA