Eletrotécnica: uma área em ascensão e com matrículas abertas no Cetec de Linhares

Segundo informações da Confederação Nacional da Indústria, o salário do técnico em Eletrotécnica pode chegar a R$ 4 mil.

Eletrotécnica: uma área em ascensão e com matrículas abertas no Cetec de Linhares
Que os cursos técnicos profissionalizantes são um dos melhores caminhos para o ingresso no mercado de trabalho, não é novidade, inclusive nós abordamos o tema no post: Cursos profissionalizantes são tendência do mercado. No entanto, pode surgir dúvidas na hora de escolher uma das diversas áreas existentes. Uma boa opção para os jovens que buscam uma oportunidade de trabalho é seguir na área de Eletrotécnica.

Considerado como uma das "profissões do presente”, principalmente por estar diretamente ligado à tecnologia, a eletrotécnica surge como boa alternativa. Outro motivo para acreditar na ascensão da área seria o fato do grande investimento do governo federal no setor de geração de energias. O curso de Eletrotécnica engloba as áreas ligadas às linhas de transmissão, manutenção de motores, transformadores e instalação predial.

E as boas notícias não param por aí: segundo informações da Confederação Nacional da Indústria, o salário do técnico em Eletrotécnica pode chegar a R$ 4,060.87. E pensando neste mercado a Escola Técnica de Linhares (Cetec) está com matrículas abertas para o curso com início previsto para o mês de agosto.

Os interessados devem comparecer à secretaria do Cetec, na Avenida João Felipe Calmon, 1186, no centro, ao lado do Hospital Rio Doce, das 8h às 11h20min e das 13h às 21 horas, de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras das 8 às 11h30min e das 13 às 17h. O telefone de informações é o 3151 8888 ou o 27 99287 0855.

Atuação do Técnico em Eletrotécnica

Atua na na linha de instalações prediais com competências e habilidades para elaborar projetos e execução de instalações elétricas residenciais e prediais, supervisão, execução, inspeção e controle de manutenção em sistemas de instalações elétricas, e também atuar na linha de instalações industriais com competências e habilidades para elaborar projetos e execução de instalações elétricas industriais, supervisão, execução, inspeção e controle de manutenção em sistemas de instalações elétricas.

Poderá identificar energias renováveis e não renováveis e seus impactos ambientais, utilizar energia elétrica de forma racional, bem como a medição, a tarifação, a conservação e a geração de energia elétrica através das principais fontes de energia alternativa, conhecer e avaliar propriedades, acessórios e dispositivos de rede de baixa e alta tensão, analisar e especificar circuitos digitais combinacionais e sequências, conversores analógicos digitais aplicados a circuitos eletrônicos e implementar sistemas automatizados, utilizando controladores lógicos programáveis.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA