Educação abre processo seletivo com 220 vagas e cadastro de reserva para professor e pedagogo

As inscrições têm início nesta segunda-feira (22), exclusivamente pela internet.

Educação abre processo seletivo com 220 vagas e cadastro de reserva para professor e pedagogo
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Linhares lançou os editais nº 10 e 11 /2018 para seleção de professores e pedagogos em regime de designação temporária (DT), que serão convocados conforme demanda da pasta. A seleção é necessária para suprir vagas de profissionais efetivos que estão ausentes de suas funções por motivo de licenças médicas e/ou de interesses particulares ou ainda, afastamento para assumirem cargos como direção e coordenação escolar, dentre outros casos. As inscrições terão início a partir desta segunda-feira (22) e seguem até o dia 06 de novembro, exclusivamente pela internet. Todos os detalhes estão na página da Prefeitura: http://www.linhares.es.gov.br

Pela primeira vez, a seleção será realizada com aplicação de prova objetiva. O processo destaca um formato que se adequa a outros processos já existentes no Estado, na organização por meio de instituição referenciada em seleções públicas. Segundo a secretária municipal de Educação Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, o novo formato de seleção é uma reivindicação antiga dos profissionais de Educação. "Vale salientar, que a realização de processo seletivo por meio de prova é uma reivindicação antiga dos próprios profissionais da área, que por muito tempo questionavam o modo como eram realizados os processos de contratações. Nosso objetivo com essa nova metodologia é garantir condições de igualdade para os interessados", afirma.

Os serviços serão executados pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação -IDCAP e não trará gastos para os cofres públicos. Os interessados em participar do processo seletivo arcarão com o custo de taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. "A cobrança de valor de taxa de inscrição tem sido uma prática que vem sendo adotada em todas as esferas de governamentais, cuja finalidade é custear a organização, divulgação do edital e realização das inscrições, elaboração, confecção, guarda e aplicação das provas, divulgação do resultado final e análise de recursos, ações que serão desenvolvidas pela instituição contratada pela municipalidade para gerir os atos pertinentes ao processo seletivo", finaliza a secretária.

Prova objetiva:
O processo seletivo contará com prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos classificatória e seleção por meio de banca examinadora, para os casos de candidatos que se inscreverem para as vagas de Deficiência Auditiva. A banca e o formato de avaliação dos candidatos serão de responsabilidade da empresa Contratada.

Informações:
Todos os questionamentos e/ou solicitações relacionados ao presente Edital deverão ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC do IDCAP por meio do Fale Conosco (e-mail) no site www.idcap.org.br ou pelo telefone (27) 3111-2211, de segunda a sexta-feira, dias úteis, das 08h às 12h e das 13h às 18h (horário de Brasília).

Oportunidades:
As vagas são para preenchimento dos seguintes cargos: Técnico Pedagógico (Pedagogo); Professor de Educação Especial - Deficiência Intelectual (AEE); Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais; Professor de Artes; Professor de Ciências; Professor de Educação Física; Professor de Ensino Religioso; Professor de Geografia; Professor de História; Professor de Inglês; Professor de Matemática, Professor de Língua Portuguesa, Tradutor Intérprete, Instrutor de Libras e Professor Bilíngue .

Carga horária e salários:
A carga horária para as funções é de 25 horas semanais e salário de R$ 1.534,59.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA