EDP abre inscrições para curso gratuito de qualificação de eletricistas

Para se candidatar a uma vaga é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação Ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação, Mecânica.

EDP abre inscrições para curso gratuito de qualificação de eletricistas
Começa nesta quinta-feira, dia 19, o período de inscrição para a Escola de Eletricistas da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A iniciativa, que oferece capacitação gratuita de profissionais para atuar no setor elétrico, é voltada para interessados que residem nos municípios de Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguare e Pedro Canário, no Norte do Estado.

Para se candidatar a uma vaga é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação Ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação, Mecânica. O currículo deve ser enviado até o dia 31 de agosto para o e-mail  escolaedpes@edpbr.com.br. O curso acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI) e será realizado na cidade de São Mateus – SENAI.

Com carga horária de 420 horas, os alunos participam de aulas teóricas e práticas. Em sala de aula, aprendem sobre princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétrico por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

A parte prática e Teórica do curso acontece no Centro de Treinamento – SENAI - São Mateus. Por meio de simulações, os alunos realizam a execução de procedimentos, como construir, manter uma rede elétrica e atender às demandas, dentro dos padrões de qualidade e segurança da EDP.
Com a capacitação, os profissionais estarão aptos para executarem atividades de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica com ênfase em construção, medição, manutenção, operação e inspeção.

A Escola de Eletricistas é tradição desde 1987, quando a Distribuidora passou a oferecer o treinamento, e vai além de uma ação social junto à comunidade. O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento dos candidatos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, seja como futuro colaborador da EDP ou das empresas prestadoras de serviços.

A capacitação realizada pela Companhia, busca nos candidatos o alinhamento com o princípio da EDP "Ética e a busca do melhor para todos”, uma relação de confiança para levar ao bem comum.

Seleção
O processo de seleção para a Escola de Eletricistas é composto pelas seguintes etapas: prova específica de Elétrica Básica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo. A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
 
Anote
Escola de Eletricistas da EDP
Inscrição: O currículo deve ser enviado até o dia 31 de agosto para o e-mail escolaedpes@edpbr.com.br
Requisitos: Os interessados devem residir nos municípios de Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguare e Pedro Canário, no Norte do Estado,ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação Ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação, Mecânica.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA