É hora de reciclar: crianças do Nova Bethânia aprendem sobre reciclagem e conhecem autora de livro

A autora do livro Catarina Cata Treco, de Loressa Pagani Campostrini, participou de um dia lúdico com as crianças.

É hora de reciclar: crianças do Nova Bethânia aprendem sobre reciclagem e conhecem autora de livro
A importância de reciclar já está na ponta da língua das crianças do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim "Reino Mágico”, no bairro Nova Bethânia. E o melhor: a aula teve uma participação especial: a professora da rede municipal de Colatina e autora do livro Catarina CataTreco, Loressa Pagani Campostrini, que fez questão de passar a tarde do último sábado conversando e interagindo com os alunos sobre Educação Ambiental.

Desde o inicio do ano, professores e alunos se debruçam sobre o projeto "Sustentabilidade na Educação Infantil". A obra é utilizada pela equipe pedagógica do Ceim para trabalhar a temática da Educação Ambiental com os alunos. Por meio de atividades lúdicas, o projeto tem o objetivo de implantar a educação ambiental de forma interdisciplinar em que a natureza possa ser compreendida como um todo e o ser humano como parte integrante e agente de transformação do mundo em que vive. 

Parece complicado, não é mesmo? Mas, as crianças entendem como ninguém assuntos como a destinação correta do lixo. E a leitura de Catarina Cata Treco, que conta a história de uma bonequinha que incentiva toda a sua cidade a reciclar o lixo, está super alinhada com a animação das crianças em ensinar os pais, irmãos e os amigos sobre a importância da reciclagem.

A diretora do CEIM Reino Mágico, Eliane dos Santos, diz que o trabalho de educação ambiental que tem sido desenvolvido com os alunos é celebrado pela interatividade. "Desde o início do ano estamos trabalhando com os nossos alunos a temática da educação ambiental com foco na reciclagem. Nós fizemos até um trabalho em parceria com os pais, em que eles aprenderam a fazer a separação do lixo seco e do lixo úmido. Dessa forma, recolhemos muitos materiais que podiam ser reciclados", disse. 

Para a dona de casa, Rosana Lourenço, mãe da aluna Vitória Lourenço Câmara, de 6 anos, as atividade são importantes pois contribuem desde cedo para a formação de cidadãos mais conscientes. "Atividades como essa contribuem para o desenvolvimento social dos nossos filhos. Eles aprendem desde cedo a importância de reciclar", explica a dona de casa, que confessou ter aprendido várias dicas com a participação de Vitória.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA