Duo “Las Forasteras” se apresenta em Linhares neste sábado (18)

Cantoras se conheceram em Portugal e viajam pelo Brasil para divulgar o trabalho

Duo “Las Forasteras” se apresenta em Linhares neste sábado (18)
Neste sábado (18), a partir das 19h, o duo "Las Forasteras”, formado pelas cantoras Mila Tiso e Maria Salvação, se apresenta em Linhares, no shopping localizado no bairro Movelar, com músicas que vão do pop rock ao MPB e folk.  A dupla viaja sem rumo pelo Brasil para divulgar o trabalho, que teve início em um bar de Lisboa, Portugal, no ano de 2012. Na ocasião, Mila Tiso, que é brasileira e tinha acabado de se formar em Design, conheceu Maria Salvação, profissional do marketing e portuguesa. Até então, ambas tocavam em bandas di ferentes, mas resolveram unir o gosto pela música.

Devido à crise econômica em Portugal, Maria e Mila começaram a cantar nas ruas de Lisboa. Desde então, a dupla já passou por Espanha, Inglaterra e França e, agora está no Brasil – mais especificamente no Espírito Santo. Outros estados também já receberam o projeto, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte. "Compramos um carro e começamos a parar de cidade em cidade fazendo shows. No início era mais aventura, chegávamos num lugar e íamos atrás dos donos de bares, agora já saímos com vários shows agendados”, conta Maria Salvação. 

A previsão é de que a turnê atual dure de dois a três anos. "Mila toca gaita e eu violão. Fazemos duas vozes. Gostamos de agradar gregos e troianos. Não tocamos sertanejo, pagodes, funk, mas de vez em quando sai Paula Fernandes, se pedirem, mas sempre dentro da nossa linha”, define.  A base familiar de Mila é em Minas Gerais e a de Maria, que possui dupla cidadania, em Recife.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA