Doceiras de Bebedouro organizam fundar Associação para fortalecer a atividade na região

Elas participaram de cursos de aperfeiçoamento no CRAS no distrito.

Doceiras de Bebedouro organizam fundar Associação para fortalecer a atividade na região
O cheirinho de doce está no ar! E no que depender das doceiras do distrito de Bebedouro vai ficar por muito tempo. A união de todas elas gera resultados positivos: após participarem de curso de formação no Centro de Referência e Assistência Social de Bebedouro, elas agora estudam criar uma associação para dividir responsabilidades e multiplicar os benefícios, bons resultados, e, é claro, boas receitas.

A ideia foi fortalecida após as doceiras conversarem, interagirem e contarem experiências com a bacharel em Direito, especialista em Gestão e consultora do Instituto Sindimicro - Instituto para o Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do ES, Bárbara Daleprane, que também esclareceu as dúvidas do grupo sobre associativismo. 
 
Mas, quem pensa que o universo dos doces é coisa só de mulher está enganado e precisa conhecer o Werisson Espavier. Ele enxerga na produção de doces uma futura e consolidada fonte fixa de renda para a esposa, Carla.  Olha o que ele disse: "decidi ajudar o grupo com a organização dessa associação por que é uma importante iniciativa", conta o eletricista.

Carla aprendeu a fazer doces no Cras e coloca em prática tudo o que aprendeu nas horas vagas. E o dom apurado da mulher faz o Werisson pensar longe. O sonho da Carla é o dele também – conquistar clientes e garantir o futuro dos dois filhos do casal – João Pedro e Otávio. "Eu faço pães, bolos, biscoitos e doces e sempre me imaginei trabalhando para mim mesma. Agora, vejo que é possível", planeja Carla. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA