Dia do Motociclista será celebrado com passeio neste sábado (26) com saída às 8h da 22 de Agosto

O projeto da "Agenda Positiva" tem por objetivo fazer com que as ações de segurança viária continuem sendo debatidas, explanadas e priorizadas em todos os setores da sociedade até abril de 2015.

Dia do Motociclista será celebrado com passeio neste sábado (26) com saída às 8h da 22 de Agosto
Para conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres de Linhares, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública realizará um Passeio Motociclístico na manhã deste sábado, 26, para celebrar o dia Dos Motociclistas, que é no domingo (27).  Os participantes sairão às 8h da Praça 22 de Agosto, no Centro, e irão percorrer ruas e avenidas do bairro. Haverá distribuição de panfletos educativos. O passeio está alinhado à "Agenda Positiva" da Campanha Maio Amarelo, que tem por objetivo fazer com que as ações de segurança viária continuem sendo debatidas, explanadas e priorizadas em todos os setores da sociedade até o mês de abril de 2015. 

Em Linhares, por exemplo, no período de abril de 2012 a abril de 2013, foram registrados 1.023 acidentes envolvendo motociclistas, e apenas no 1º trimestre de 2014, 394 pessoas vítimas de acidentes com motos deram entrada no Hospital Geral de Linhares (HGL). No Brasil, de 2001 a 2011 o número de mortos em acidente com motos aumentou em 263,5%. No Espírito Santo, em 2012, o Samu atendeu 6.840 pessoas acidentadas com motos. As informações são da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.

O chefe da Divisão de Educação no Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito, vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança, Clovis Monteiro Falcão, destaca a participação dos motociclistas durante a campanha. "A Agenda Positiva contribui na ideia central da campanha do Maio Amarelo que é a preservação pela vida e o aprendizado se dá pela repetição, por isso é tão importante a participação dos motociclistas e de todo o município nesta causa", conclui Clóvis.

Campanha Maio Amarelo
O Maio Amarelo é uma campanha mundial cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o planeta e a Agenda Positiva visa tratar de temas distintos todos os meses até abril de 2015.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA