Desaparecimento de piloto e empresário completa 4 meses sem novidades

O piloto e o empresário saíram em uma asa delta motorizada de Linhares, no dia 21 de setembro, com destino a Mucuri, na Bahia. Eles participariam de um encontro de aero camping.

Desaparecimento de piloto e empresário completa 4 meses sem novidades
O desaparecimento do piloto Maike Estefaneli Barcelos e do empresário Douglas Lana, ambos de 30 anos, que saíram de asa delta motorizada, de Linhares, completou quatro meses nesta segunda-feira (21) e ainda não há informações sobre a localização deles. Os dois saíram de Linhares no dia 21 de setembro, por volta das 5h, com destino a Mucuri, na região Sul da Bahia, para um encontro de aero camping. Das 60 aeronaves cadastradas no evento, apenas a do piloto não chegou.

No dia 22 de setembro, um dia após o sumiço da dupla, familiares acionaram o Corpo de Bombeiros e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo, que fizeram buscas na Reserva de Sooretama e pela Lagoa Juparanã, em Linhares, que foi o local onde o aparelho de celular dos desaparecidos emitiu sinais pela última vez.

Familiares dos desaparecidos chegaram a pedir a quebra do sigilo telefônico dos dois, para tentar encontrá-los por meio do GPS. A Justiça autorizou no dia 23 de setembro, mas mesmo assim os dois não foram encontrados.

A namorada do empresário Douglas Lana disse que recebeu uma foto dele logo após a aeronave levantar voo. A imagem foi feita às 5h14, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Na foto, tirada por Douglas, dá para ver o piloto durante o voo.

Dificuldade na visualização
O comandante da aeronave do Notaer que participou das buscas à época, o helicóptero Harpia 2, o major Wellington Luiz Kunsch, informou que, por ser uma aeronave pequena, caso tenha caído em área de floresta ou plantação de eucalipto, a copa das árvores podem encobrir os destroços e dificultando a visualização e o resgate.
 
Fonte: G1/ES





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA