De pulseira de prata a canecas: Páscoa será recheada de brindes

Fábricas preparam 150 lançamentos este ano, mesmo com chocolates 10% mais caros

De pulseira de prata a canecas: Páscoa será recheada de brindes
A Páscoa deste ano será recheada de brindes. De pulseira de prata a bonecas e canecas, há surpresas para todos os gostos e todos os bolsos. Mas quem for comprar uma guloseima para as festividades deve se preparar, pois os chocolates estarão até 10% mais caros este ano em relação a 2014. 

O reajuste ocorre em função do aumento da matéria-prima, como o cacau, e outros itens. A indústria de chocolates inovou para a data e prepara mais de 150 lançamentos para atrair os consumidores para a data mais doce do ano. Entre as novidades, estão brindes e ovos de chocolates combinados com frutas e caramelo.

A gerente de marketing da Chocolates Garoto - a marca que é a cara do capixaba - Keila Broedel, informou que as novidades marca neste ano ficam por conta do Ovo Baton de Colher, com 73g, com recheio cremoso ao leite para ser consumido com uma colher exclusiva.

Ela acredita que, para este ano, haverá um bom crescimento nas vendas. "Na Páscoa de 2014, fizemos uma pesquisa para entender o consumidor que compra nossos produtos. Com base nesse resultado, montamos o portifólio deste ano. Só para se ter uma ideia, quem quer presentear pessoas da família, investe na marca Talento. Percebemos que a data não perdeu sua importância”, disse.

Já o gerente de marketing de Páscoa da Nestlè, Pedro Abondanza, ressalta que a data funciona como um importante termômetro para este segmento de indústria. "Essas vendas indicam como será o restante do ano”.

O gerente de marketing de Páscoa da Lacta, Maycon Vieira, ressalta que a marca aposta, neste ano, em produtos ligados ao público adulto, como o Oreo e Amandita. Já para as crianças, o investimento foi nos ovos da Turma da Mônica e Hot Wheels.
 
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), os produtos chegam às prateleiras de supermercados, armazéns, padarias e lojas especializadas logo após o carnaval. Ao todo, serão mais de um milhão de pontos de vendas em todo o Brasil.

Para a Páscoa de 2014, foram produzidas 20,2 mil toneladas de chocolates pela indústria e chocolaterias. O total produzido para este ano ainda não foi divulgado porque algumas empresas ainda não encerraram a produção. O vice-presidente da Abicab, Ubiray Fonseca, diz que, do total produzido, 60% é voltado para os adultos e 40% para o público infantil.

Fonte: Gazeta Online





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA