De graça: Curso sobre turismo rural será ofertado pelo Senac

O curso é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo

De graça: Curso sobre turismo rural será ofertado pelo Senac
Em parceria com o Serviço nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Prefeitura de Linhares irá ofertar curso gratuito de "Turismo Rural -Oportunidades para empreender". A capacitação é voltada para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos para planejar e gerir atividades turísticas em propriedades rurais. Ao todo, 20 vagas são disponibilizadas.

As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (22), das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Avenida Augusto Pestana, Nº 1150, Centro, 2º andar do Sindicato Rural. Para se inscrever é necessário ter 17 anos completos, e cursado no mínimo até o 6º ano do Ensino Fundamental. No ato da inscrição, é necessário apresentar os documentos de Identidade e CPF.

A carga horária do curso é de 20 horas e as aulas serão realizadas entre os dias 27 a 31 de outubro, das 13h às 17h.  Mais informações pelo telefone 3372-2320.

Confira o conteúdo que será ministrado durante o curso:

- Ética e trabalho
- Relações interpessoais
- Tipos de propriedade
- Aspectos da legislação ambiental aplicadas ao meio rural
- Conceitos e modalidades do turismo rural
- Impactos e benefícios do turismo rural no espaço rural
- Infraestrutura turística: meios e serviços de hospedagem e alimentação, serviços de entretenimento e serviços turísticos rurais






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA