Cultura: Mercado Municipal será palco de apresentação de Choro nesta quinta (23)

O grupo Choro 12x8 vai se apresentar a partir das 17 horas com clássicos como Tico-tico no Fubá e Noites Cariocas

Cultura: Mercado Municipal será palco de apresentação de Choro nesta quinta (23)
Odeon, Tico-Tico no Fubá, Brasileirinho, Carinhoso, Noites Cariocas. Estes são alguns dos chorinhos que poderão ser ouvidos, de graça, nesta quinta-feira (23), a partir das 17 horas, em frente ao Mercado Municipal, no centro de Linhares. O presente é para celebrar o Dia Nacional do Choro.

E quem vai dar este presente para os amantes da boa música é o grupo Choro 12x8. Eles usam apenas três instrumentos: violão de 7 cordas, cavaquinho e pandeiro de couro. Mas, o suficiente para agradar quem aprecia o estilo musical. 

E quem garante isso é um dos integrantes do grupo, o Eduardo Soprani: "o choro é uma delícia de fazer e ouvir. É um estilo que deu origem ao samba que está no gosto popular. Fazer essa apresentação no dia do aniversário do Pixinguinha, que foi quem definiu o choro, é um prazer imenso"

E o mais interessante: entre um o choro e outro o grupo fará menções aos compositores e vai contar um pouco da trajetória dos mesmos, dando ao público pequenas informações sobre os criadores de um estilo de música tão rico e que caracteriza o Brasil.

Dia do choro:
23 de abril (quinta-feira), 17h.
Mercado Municipal, no Centro.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA