Crime ambiental? Prefeitura corta árvore de futura sede no Centro da cidade

O corte da espécie oiti ocorreu na manhã de hoje por funcionários da Prefeitura, que não se manifestou sobre o assunto.

Crime ambiental? Prefeitura corta árvore de futura sede no Centro da cidade
Um jovem empresário que prefere não se identificar está revoltado com a Prefeitura de Linhares. O motivo: o corte de uma árvore da espécie oiti que fica exatamente em frente ao prédio da antiga Escelsa, que irá abrigar a sede administrativa da Prefeitura de Linhares. De acordo com o empresário o oiti foi retirado para deixar livre a entrada principal do prédio público. "A crise hídrica está aí. Tanto se fala em meio ambiente e a própria Prefeitura vem e dá um mal exemplo destes. Inacreditável”, desabafou.

A espécie faz parte do cenário do local há décadas e o seu corte foi registrado na manhã desta sexta-feira (17). O Site de Linhares procurou a Prefeitura para saber se o corte da árvore havia sido autorizado pelos órgãos ambientais competentes. A Prefeitura, por meio de Nota, disse que a Secretaria de Meio Ambiente está ciente do corte da árvore e recomendou o plantio de uma nova, próximo ao local. O corte foi necessário para facilitar a acessibilidade das pessoas com deficiência ao prédio.
 
A nova árvore será plantada por meio do projeto "Adote Linhares", que introduzirá 6 mil mudas ao perímetro urbano linharense nos próximos meses.As fotos são de um internauta.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA