Criatividade: alunos da escola particular reproduzem programa “Altas Horas” com revisão do Enem

A reprodução do programa da Globo será ás 23 horas desta sexta-feira (28) na sede da escola, no bairro Três Barras.

Criatividade: alunos da escola particular reproduzem programa “Altas Horas” com revisão do Enem

Inspirado no Programa "Altas Horas” da TV Globo, a Cooperativa Educacional de Linhares, realiza nesta sexta-feira (28), às 23 horas, o "Programa Altas Horas CEL”. O projeto envolve os alunos do ensino médio, professores e convidados especiais com o objetivo de oferecer aos estudantes, nessa reta final de preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), por meio da discussão de temas de interesse da comunidade acadêmica, a oportunidade de aprimorar a capacidade argumentativa, retórica, promovendo uma cultura de respeito e diversidade de ideias. Ainda há convites disponíveis para participar do projeto e custam R$ 10.

 

O "Altas Horas CEL” contará com vários quadros, seguindo o modelo do programa original da TV Globo. Durante a programação, os alunos discutirão temas que poderão ser abordados nas questões objetivas e na redação do ENEM. Para isso, serão entrevistados especialistas em diferentes áreas, como a Ambiental (Convidado: Carlos Sangália - Naturalista, Educador Ambiental do Projeto Tamar e Membro da Comunidade de Regência); Direito Trabalhista, Maioridade Penal e Sistema Penitenciário Brasileiro (Convidado: Dr. Daniel Jovita – Advogado, pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho.

 

Além de advogado, ele também leciona no curso de graduação em Direito da Faculdade Pitágoras nas disciplinas de Direito Material e Processual do Trabalho - e o convidado Dr. Lucas Scaramussa - Advogado militante, Conselheiro Estadual da OAB e professor da Faculdade Pitágoras de Linhares das disciplinas de Direito Ambiental e Direito Processual Penal. Pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal. É colunista da Revista Campo Vivo de publicação no Estado do Espírito Santo e Sul da Bahia).

 

Para abordar o tema Igualdade de Gênero e Cultura do Estupro a convidada é Fernanda Rocha - Socióloga e Mestra em Ciências da Religião; no âmbito da Segurança da Informação e Limite entre Real e Virtual os convidados são Jomar Sales - Bacharel em Sistemas de Informação, Especialista em Gestão de Projetos e Especialista em Informática na Educação; além da abordagem acerca da questão dos refugiados no Brasil que será debatida por um Haitiano ("Mixon”) e pela ex-aluna Sabrina Marim que atualmente cursa Direito na FDV.

 

A direção da escola espera que o projeto desperte o interesse dos alunos por temas que poderão ser explorados no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), além de proporcionar um ambiente favorável para discussão de questões polêmicas.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA