Crianças recebem pulseiras de identificação nas praias de Linhares

A ação é realizada nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação; cerca de 2 mil pulseiras serão entregues pelos profissionais guarda-vidas.

Crianças recebem pulseiras de identificação nas praias de Linhares
A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte e Lazer, iniciou a distribuição de pulseiras de identificação para crianças nas praias do município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Nesse domingo (12), a ação, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros, o Sicoob e a TV Gazeta Norte, aconteceu na praia de Pontal do Ipiranga.

O fornecimento das pulseiras segue até o final do verão. Ao todo serão 2 mil pulseirinhas distribuídas. A iniciativa, conforme o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, visa assegurar a proteção de crianças que visitam as praias de Linhares, no período de grande fluxo como o verão, evitando casos de desaparecimento.

"O uso das pulseiras de identificação é um meio importante de proteção às crianças, visto que um simples descuido dos pais ou responsáveis é suficiente para que os menores se percam. Nesse período festivo e de verão, as praias costumam receber um grande número de visitantes, tornando-se um ambiente propício para ocorrência de desaparecimentos. Portanto, a distribuição das pulseiras é uma eficiente forma de garantir a segurança das crianças”, destacou o secretário.

Identificação

As pulseiras entregues aos banhistas contêm espaço para inserção de dados básicos – tais como nome do menor e do responsável, telefone e endereço – para que a crianças sejam rapidamente identificadas e direcionadas para os pais e/ou responsáveis.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA