Consumidores pagam dívidas na CDL Linhares e retiram nome do SPC na hora

A facilidade é oferecida aos clientes das empresas cadastradas no programa Cobrança Autorizada.

Consumidores pagam dívidas na CDL Linhares e retiram nome do SPC na hora
O programa Cobrança Autorizada da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL Linhares) prevê facilitar o recebimento de dívidas do comércio local, movimentar a economia e agilizar o processo para o consumidor devedor. 

Quando o consumidor inadimplente vai ao balcão da CDL para consultar seu CPF, a CDL recebe o valor e repassa ao lojista. Para ter acesso ao benefício, as empresas associadas precisam se cadastrar no programa, pagar uma taxa de apenas R$4,90 por mês, além da mensalidade da entidade, e autorizar a CDL a realizar o recebimento das dívidas.

Para a presidente da entidade, Jhullia Schvambach, este benefício oferecido aos associados é uma forma de auxiliar no recebimento de dívidas. "Muitas vezes o consumidor tem vergonha de voltar à loja porque está devendo, ou até mesmo tem débito em mais de uma empresa e ali, no balcão da CDL, ele consegue quitar tudo ao mesmo tempo. Isso ajuda o lojista a receber a dívida e incentiva o consumidor a limpar o nome devido à facilidade, podendo voltar a comprar”, diz.

Segundo Jhullia, ao consultar o CPF do consumidor em seu sistema, o funcionário da CDL visualiza se a empresa onde há o débito autoriza a entidade receber a dívida ou não. "Com isso, quanto mais lojistas aderirem ao programa, maior será a facilidade para o consumidor quitar suas dívidas e voltar a consumir!”, ressalta a presidente.

Para aderir ao programa Cobrança Autorizada da CDL Linhares é preciso entrar em contato com a entidade no telefone 3264-5050 e solicitar a adesão.

Saiba mais no site da CDL: http://www.cdllinhares.org.br





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA