Construção de pontes facilita o escoamento da produção agrícola em Linhares

Outro serviço realizado continuamente é o de patrolamento. Só este ano, mais de 3 mil quilômetros de estradas receberam melhorias

Construção de pontes facilita o escoamento da produção agrícola em Linhares
Quem passar pelas localidades de Santa Rosa, São Rafael, Bom Pardo, São Judas Tadeu, São João de Terra Alta, Jacatiá, Pedrolândia encontrará pelo caminho novas pontes para travessia. A construção de 11 pontes, pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Linhares, já foram concluídas, uma em Pedrolândia está em fase de finalização e a 13ª será iniciada na região de Quati. Os serviços visam facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir a segurança dos motoristas que passam por esses trechos.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, destacou que as pontes foram totalmente recuperadas, desde a estrutura da cabeceira até o madeiramento. "A construção de novas pontes possibilita melhorarias no escoamento da produção agrícola e pecuária, transporte escolar e mobilidade, considerando que em diversos pontos, rios, córregos e fios d'água são um impedimento natural ao fluxo de cargas, pessoas e serviços", destacou.

Outro serviço que segue em ritmo acelerado, e contínuo, é o de patrolamento das estradas vicinais e ramais do interior. Só este ano, de janeiro até o dia 15 de março, mais de 3 mil quilômetros de estradas foram patrolados nas regiões do Guaxe, São Rafael, Chapadão do 15, Farias, Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação, Desengano, Rio Quartel e Bebedouro. No ano passado, mais de 9,3 mil quilômetros de estradas rurais receberam melhorias com os serviços.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon disse que investir no homem do campo é prioridade da administração municipal. "A recuperação de pontes e o patrolamento fazem parte das ações que temos desenvolvido no interior do nosso município, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida de quem vive no campo. Esses serviços vem para garantir mobilidade, acessibilidade e segurança de quem utiliza os trechos e, principalmente, para o transporte escolar e escoamento da produção agrícola", disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA