Obra de construção da barragem da Lagoa Nova entra em fase de licenciamento ambiental

A expectativa é que a obra seja finalizada até o fim deste ano. Valor da obra não foi divulgado pela Prefeitura.

Obra de construção da barragem da Lagoa Nova entra em fase de licenciamento ambiental
A barragem que rompeu em julho de 2010 na Lagoa Nova, no interior de Linhares, poderá ser reconstruída até o final do ano. O projeto já foi finalizado e entrará em fase de licenciamento ambiental para que a obra seja licitada. Cerca de 160 imóveis ficam localizados no entorno da lagoa. O valor da obra não foi informado pela Prefeitura de Linhares.

O secretário municipal de Agricultura, Mauro Rossoni Júnior, esteve reunido com representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (idaf-ES) para viabilizar a construção da barragem, além de apresentar propostas de ampliação de reservatórios que beneficiem outros produtores rurais do município.

"A primeira que iremos construir é a da Lagoa Nova. Esperamos que até o final do ano ela seja construída, mas, para que isso ocorra, dependemos dos trâmites de licenciamento ambiental e de licitação”, disse Rossoni. Ele informou ainda que o objetivo é ampliar novamente o nível da lagoa e a captação de água para irrigação das lavouras e consumo dos animais. A barragem possuía mais de 30 anos de existência.
 
Fonte: A Tribuna





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA