Concurso vai escolher o melhor café conilon de Linhares

As inscrições podem ser feitas na secretaria de Agricultura ou nas reuniões setoriais no interior do município.

Concurso vai escolher o melhor café conilon de Linhares
Pelo segundo ano consecutivo um concurso vai escolher o melhor café conilon produzido em Linhares. É a segunda edição do Prêmio Conilon de Qualidade que serve para ranquear os melhores produtores da espécie e classificá-los no âmbito estadual e, em seguida, no nacional. Para a avaliação, Linhares foi dividida em cinco regiões por relevo e clima: Região 1 - Japira e adjacências; Região 2 - São Rafael e adjacências; Região 3 - Farias e adjacências; Região 4 - Chapadões e adjacências; e Região 5 - Quartéis e adjacências. 

Os cafés vencedores nas regiões competem, em seguida, entre si, para formar o ranking municipal e receber insumos de parceiros do evento com premiação. Os produtores que quiserem participar podem deixar amostras do café produzido em sua propriedade na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, até o dia 17 de setembro, na Rua Augusto Pestana, 1150. Os telefones da secretaria são o 3372 2243 ou o 3372 2121.

Palestras Setoriais

Nas próximas semanas, palestras setoriais sobre a iniciativa acontecerão no Farias (3 de setembro), em Palmas (10 de setembro) e em Desengano (17 de setembro), sempre às 18h30. Os produtores locais também poderão entregar amostras nessas reuniões. Os vencedores serão revelados no dia 26 de setembro, num dia de campo em São Rafael, de onde saiu o vencedor do prêmio no ano passado, Lúcio Passamani. 

De acordo com o secretário de Agricultura de Linhares, Mauro Rossoni Júnior, o prêmio incentiva o cafeicultor da região a investir em qualidade. "Nosso objetivo é fomentar a produção do café conilon no estado e apresentar ao mercado o produto de qualidade que temos aqui, incentivando, ao mesmo tempo, o produtor rural a investir na sua lavoura", pontua. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA